32.3 C
Manaus
15 de dezembro de 2025
DestaquesPolícia

Toras de madeiras são apreendidas pela Polícia Civil no rio Purus no AM

Foto: Divulgação/PC-AM

Manaus – Toras de madeira extraída de uma reserva foram apreendidas, no último sábado (13), no município de Beruri (a 173 quilômetros a sudoeste de Manaus). Ao todo, 600 toras de madeira ilegal que estavam sendo transportadas pelo Rio Purus, na zona rural do município, para Manaus.

Conforme a delegada Rosane Ferreira, da 80ª Distrito Integrado de Polícia (DIP), a ação foi desencadeada após as equipes policiais receberem denúncias sobre um possível transporte ilegal de madeira de espécies como massaranduba e seringueira.

“Após as denúncias, subimos o rio Purus em fiscalização e, em região desabitada, flagramos os troncos atracados na margem esquerda, acondicionados em estruturas de jangadas puxadas por uma embarcação conduzida por três homens de 38, 44 e 46 anos”, disse.

(Foto: Divulgação/PC-AM)


De acordo com a delegada, foi realizada a apreensão e o reboque da madeira para as proximidades de uma comunidade e os infratores foram à delegacia para realização dos procedimentos e lavratura de Termo Circunstancial de Ocorrência (TCO) por transporte ilegal de madeira.

“As investigações apontaram que a madeira foi extraída de uma reserva do município no início do ano e seriam transportadas pelos infratores para Manaus, tendo o trajeto iniciado no dia 7 deste mês”, explicou.
Segundo a delegada, a madeira apreendida foi doada para organizações sem fins lucrativos, como determina a lei, e a embarcação e os instrumentos utilizados no crime foram apreendidos.

 

 

Leia mais

Zezé crítica Lula e pede cancelamento do Especial de Natal no SBT

Matheus Valadares

Policial militar mata amante de sua esposa em motel de Alagoas

Matheus Valadares

Cruzeiro anuncia saída de Leonardo Jardim menos de 24 horas após eliminação na Copa do Brasil

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!