20 de agosto de 2025
DestaquesEsportes

Ex-Corinthians e Santos, Mendoza acerta com León, do México

Foto: Divulgação / Leon / Jogada10

O colombiano Stiven Mendoza acertou a sua transferência para o Club León, do México. Após boa passagem pelo Adana Demirspor, da Turquia, o atacante assinou contrato em definitivo com a nova equipe, com duração de dois anos. Dessa maneira, o jogador com passagens por Corinthians e Santos no futebol brasileiro celebrou a sua chegada ao León e destacou a grandeza do clube, que está classificado para o Mundial de Clubes de 2025.

“Muito feliz por poder acertar com um clube como o León. É um grande desafio para a minha carreira jogar em um clube tão tradicional como o León, em um país apaixonado por futebol. Isso me deixa muito empolgado para poder entrar logo em campo e ajudar os meus companheiros a conquistar os objetivos do clube”, disse.

Aos 32 anos, essa será a primeira experiência de Mendoza no futebol mexicano. Em 2016, Stiven atuou no New York City, dos Estados Unidos. Além do Apertura, o León tem neste início de temporada a disputa da Leagues Cup. Mendoza falou que está bem fisicamente e que espera estrear bem para ajudar o León.

“Eu estava treinando bastante nas minhas férias e chego muito bem fisicamente. Mas, espero poder entrar em campo o mais rápido possível. Será uma temporada difícil, temos grandes adversários, mas vamos com tudo em busca de poder conquistar as vitórias e colocar o León entre os primeiros em todas as competições”, concluiu.

Por fim, Mendoza pode estrear pelo León na partida do próximo (21), contra o Necaxa, em jogo válido pelo Campeonato Mexicano.

 

 

Leia mais

Moraes determina busca e apreensão contra Silas Malafaia

Matheus Valadares

Eduardo Braga cobra melhorias logísticas na BR-319 e segurança na hidrovia do Rio Madeira

Matheus Valadares

Internacional e Flamengo se enfrentam nesta quarta-feira (20) pela Libertadores

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!