26.3 C
Manaus
21 de novembro de 2024
CidadeDestaques

PMAM e IMMU deflagram operação com foco em fiscalização de veículos pesados irregulares

Foto: (Divulgação/PMAM)

A Polícia Militar de Amazonas (PMAM), por meio do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), com apoio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), iniciou, na manhã de terça-feira (16/07), mais uma fase da Operação Marfim/Ação Conjunta Carga Pesada voltada para a fiscalização e apreensão de veículos pesados irregulares na capital.

De acordo com o tenente-coronel PM, Santos Correia, comandante do BPTran, durante a operação foram abordados 32 caminhões; mais de 30 autuações por mau estado de conservação do veículo, ausência equipamento obrigatório ou ineficiente e inoperante, entre outros. As equipes ficaram posicionadas na avenida Rodrigo Otávio, no Distrito Industrial, sentido centro-bairro, próximo a um shopping, por conta do grande tráfego de caminhões pesados

“Nossas ações serão intensificadas a partir deste mês, com frequência contínua durante todo o segundo semestre. O foco da operação estará nos veículos de transporte de carga, principalmente para prevenir sinistros que geram considerável impacto no trânsito urbano e colocam em risco a segurança viária e pedestres”, explicou o tenente-coronel PM, Santos Correia.

De acordo com o diretor de Trânsito do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), Stanley Ventilari, a operação tem como objetivo garantir a segurança viária e a prevenção de acidentes ocasionados pelos caminhões pesados e transportadores de cargas.

“Esta fiscalização é importante para garantir que as cargas sejam transportadas de forma legal, com documentação em dia e equipamentos de segurança adequados. Deixando claro que não podemos penalizar o ramo logístico, proibindo a circulação destes veículos, mas também devemos fiscalizar para que estes veículos estejam em perfeito estado de conservação para poder rodar em segurança”, disse Stanley.

Denúncia

A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.

Leia mais

Delegado da Polícia Civil é preso por corrupção no Amazonas

Marcilon Souza

Feira do Panair é entregue totalmente revitalizada em Manaus

Marcilon Souza

Polícia busca jovem desaparecido no bairro Compensa

Marcilon Souza

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais