10 de janeiro de 2026
DestaquesPolícia

Comerciante é preso por enganar e pegar benefícios de indígenas no AM

O comerciante retirava o valor total dos benefícios e entregava apenas uma parte aos indígenas - Foto: Reprodução/Polícia Civil

O comerciante Dejacy Barbosa da Silva foi preso, na terça-feira (16), por estelionato e posse ilegal de arma de fogo. A prisão ocorreu no município de Ipixuna, a 1.367 quilômetros de Manaus.

As investigações da Polícia Civil apontam que Dejacy explorava a vulnerabilidade das vítimas para se apropriar dos benefícios governamentais delas.

Conforme o delegado Antônio Lino, da 67ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Ipixuna, o homem oferecia assistência ao grupo de indígenas para sacar dinheiro no banco.

No entanto, com os cartões e senhas das vítimas, ele retirava o valor total dos benefícios e entregava apenas uma parte aos indígenas.

Além de se apropriar do dinheiro, Dejacy também realizava empréstimos no nomes das vítimas.

“Com base nas informações obtidas durante a investigação, solicitamos um mandado de busca e apreensão na casa de Dejacy, onde encontramos uma arma de fogo, além dos cartões e senhas das vítimas”, disse.

Outros seis mandados de busca e apreensão também foram cumpridos, e outras pessoas estão sendo investigadas por participação no esquema.

Dejacy Barbosa da Silva foi acusado de posse ilegal de arma de fogo e estelionato e permanecerá à disposição da Justiça.

Leia mais

Chaiany e Jordana protagonizam discussão nas Casas de Vidro

Matheus Valadares

FAF divulga arbitragem da 1ª rodada do Campeonato Amazonense 2026

Matheus Valadares

BBB 26: conheça os candidatos da Casa de Vidro da Região Norte

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!