Nesta quinta-feira (25), Corinthians e Grêmio empataram por 2 a 2, na Neo Química Arena, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols da vitória saíram com Yuri Alberto e Rodrigo Garro para o Timão. Enquanto isso, Rodrygo Ely e Villasanti anotaram para o Tricolor. Com o placar, o Timão está na 14ª colocação, 19 pontos. O Tricolor é o 17º, com 15 pontos.
Na próxima rodada, o Corinthians visita o Atlético-MG, na Arena MRV. Já o Grêmio recebe o Vasco, em Chapecó.
Primeiro tempo intenso
Logo no primeiro lance de jogo, Soteldo foi com a bola até a linha de fundo e levantou na medida para Rodrygo Ely. O zagueiro subiu mais que todo mundo e testou firme para abrir o marcador, 1 a 0. Apesar de abrir o placar, o Tricolor não controlou a partida e viu o Corinthians tomar conta do meio-campo. Porém, o time de Ramón Díaz não conseguia arriscar com perigo.
Corinthians e Grêmio empataram por 2 a 2 na Neo Química Arena – Foto: Reprodução
Sem chutar ao gol, o Corinthians teve um pênalti a seu favor na bola parada. Kannemann puxou o braço de Romero e o juiz, ao rever o lance no VAR, apontou para a marca da cal. Na cobrança, Yuri Alberto deixou tudo igual.
A partir do lance que gerou o empate, o Grêmio começou a pressionar a arbitragem e pediu pênalti em pelo menos duas oportunidades. Nos acréscimos, Nathan cruzou e Cristaldo empurrou para o gol. Porém, no início do lance o meia estava impedido e o tento acabou anulado.
Segundo tempo e mais um gol para Corinthians e Grêmio
Na etapa final os dois times voltaram ligados na marcação e o duelo ficou preso ao meio-campo. Em dois lances raros, cada time criou uma chance. Na primeira, Marchesín deu rebote e Hugo, sozinho na entrada da pequena área, mandou para fora. O Grêmio chegou em finalização de Cristaldo, que parou nas mãos de Hugo Souza.
Na casa dos 30 minutos, o Grêmio retomou a vantagem. No erro grotesco do zagueiro Félix Torres na saída de bola, Villasanti recuperou a posse perto da grande área, driblou André Ramalho e bateu na saída do goleiro, 2 a 1. Quando a vitória parecia certa, Rodrigo Garro acertou um lindo chute no ângulo e voltou a dar a igualdade no marcador, 2 a 2.
Terra***