27.3 C
Manaus
23 de agosto de 2025
DestaquesEsportes

Morre a atleta brasileira Luisa Giampaoli aos 29 anos

Foto: Reprodução/Redes sociais

A corredora de alto rendimento Luisa Giampaoli morreu nesta sexta-feira (26/7), aos 29 anos. Ela estava internada em estado grave por conta de um edema cerebral. A informação foi confirmada pelo marido Eduardo Schmit, da atleta nas redes sociais.

“[Ela] acabou de falecer. Quero Justiça, que o Brasil todo saiba que negligenciaram com ela. Não fizeram o que tinha de ser feito”, disse, enquanto aparecia chorando nas imagens. “Eu quero justiça. por favor me ajudem a ter justiça. isso não pode ficar impune. Isso é uma vergonha… A saúde de Pelotas. Desculpa o desabafo, mas dói demais. Muito”, afirmou Eduardo.

Nos último dias o estado de saúde da Giampaoli gerou desencontros de informações. A Confederação Brasileira de Atletismo chegou a publicar uma nota de pesar na terça-feira (23/7) lamentando a morte da atleta. Contudo, Schmit afirmou que estava viva, apesar da gravidade da doença.

A cronologia mostrada pelo marino no Instagram da atleta indica que Luisa foi internada, teve alta, mas foi internada de novo, ocasião em que foi entubada e teve piora significativa.

Schimt demonstrou indignação com o tratamento dado pelos médicos à esposa. Segundo ele, os médicos não fizeram uma ressonância para saber o diagnóstico de Luisa antes que se agravasse. Entre os sintomas, a atleta apresentava dores de cabeça e perda de memória.

Natural de Pelotas, no Rio Grande do Sul, Giampaoli é conhecida nas comunidades de corrida de rua. Além disso, ela representou a seleção brasileira no Campeonato Ibero-Americano de Atletismo em maio.

Leia mais

Aeronave declara emergência e pousa com segurança no Aeroporto de Manaus

Matheus Valadares

STF condena deputada Carla Zambelli a 5 anos de prisão por porte ilegal de arma e constrangimento ilegal

Matheus Valadares

Governo do Amazonas divulga novo boletim sobre a cheia e ações de apoio às vítimas

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!