33.3 C
Manaus
18 de agosto de 2025
DestaquesEsportes

Palmeiras perde para o Vitória e vê invencibilidade no Allianz cair

Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon / Jogada10

Após 9 meses e 20 jogos, o Palmeiras perdeu a invencibilidade no Allianz Parque em 2024. Foi na derrota por 2 a 0 para o Vitória, neste sábado (27), na abertura do returno do Brasileirão. Para piorar, Estevão deixou o campo com dores no tornozelo esquerdo e mancando.

Usando reservas visando a maratona alucinante que terá pela frente, o time paulista foi surpreendido pelo Leão, que vence o Palmeiras em São Paulo pela primeira vez na história do Brasileirão. Osvaldo e Matheusinho fizeram os gols, ambos na segunda etapa.

Estevão, do Palmeiras, deixou o jogo contra o Vitória mancando – Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Primeiro tempo

Jogando em casa, mesmo que com time reserva, o Palmeiras dominou o primeiro tempo. Foram 12 finalizações, mas somente duas no alvo. Afinal, a equipe mandante abusava dos chutes de média-longa distância e não conseguia criar de dentro da grande área adversária.

A melhor chance foi de Rony, em lance no fim da etapa inicial. Após chute de fora, a bola ficou com a camisa 10, que dominou, girou e bateu de esquerda. A pontaria, porém, não estava em dia.

Estevão não repetiu as brilhantes atuações recentes – Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Segundo tempo

Logo com 3′, o Vitória encontrou sua melhor oportunidade e deu mostras de que queria aprontar. Em rápida transição, Osvaldo recebeu na esquerda, cortou para dentro e, de calcanhar, deixou Lucas Esteves em grande condição. O ex-palmeirense desperdiçou a oportunidade e isolou. Mas não tardaria para sair o primeiro gol do jogo.

E foi do time visitante. Em mais uma jogada pela esquerda, Osvaldo recebeu de William Oliveira e praticamente repetiu o gesto anterior, cortando para o meio. Desta vez, no entanto, ele optou pelo chute, marcando um golaço, aos 6′.

Atrás no placar, o Palmeiras se lançou com tudo para o ataque, colecionando escanteios. Abel Ferreira colocou a artilharia, levando Felipe Anderson (soltou uma pancada na trave no último lance do jogo), Flaco López e Dudu a campo. Estevão precisou de substituição, deixando o campo chorando e mancando, com dores no tornozelo esquerdo.

O tiro de Abel saiu pela culatra, porém. Já que, após novo contra-ataque veloz, Matheusinho recebeu de Alerrando e tocou na saída de Marcelo Lomba, aos 37′. A equipe palmeirense reclamou e muito de uma possível cotovelada em Flaco López na origem da jogada. Ainda deu tempo de José Breno entrar duro no atacante argentino e receber cartão vermelho direto após análise do VAR.

Próximos passos
A derrota (terceira em quatro jogos) é péssima para o Palmeiras, que pode ver o líder Botafogo disparar. A equipe de Abel Ferreira fica em terceiro, com 36 pontos, quatro a menos que o Glorioso, que ainda joga neste sábado.

E chegou a hora da verdade. Afinal, o Verdão dá início à uma maratona envolvendo as três competições em que está vivo. Começa enfrentando o Flamengo, no Maracanã, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil, na quarta (31). Depois pega o Inter (Brasileirão), o Flamengo duas vezes seguidas (a primeira, pela volta da Copa do Brasil), Botafogo (Libertadores), São Paulo (Brasileirão) e Botafogo (Libertadores). Tudo isso no período dos próximos 24 dias.

Já o Vitória respira na tabela com sua segunda vitória como visitante, deixando a zona do rebaixamento e chegando aos 18 pontos (mas com 20 partidas). O Cuiabá, que ficou para trás, tem três jogos a menos, por exemplo. Na próxima rodada, o Leão enfrenta o próprio Dourado, no sábado (3), no Barradão, pela 21ª rodada.

Terra***

Leia mais

Polícia desarticula heliporto do tráfico em Itamarati, no interior do AM

Matheus Valadares

Gerente de hospitais deixa cargo e denuncia esquema de corrupção na Saúde do Amazonas

Matheus Valadares

Penarol vence CDC por W.O e avança direto para semifinal do Amazonense Feminino

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!