Robert Downey Jr. está de volta ao MCU, o universo cinematográfico da Marvel, mas não como um super-herói. O intérprete do Homem de Ferro voltará aos filmes dos Vingadores no papel do vilão Doutor Destino. O anúncio foi feito neste sábado (27/7) durante o painel da Marvel na Comic-Con Internacional de San Diego. O ator apareceu com uma fantasia do vilão e retirou a máscara no palco de forma dramática, arrancando gritos de excitação da plateia.
Ele não retorna sozinho. Os irmãos Joe e Anthony Russo, responsáveis pelo blockbuster “Vingadores: Ultimato”, vão dirigir os próximos dois filmes dos heróis, confirmando rumores de negociações com o estúdio. Downey trabalhou com eles em sua despedida do MCU, que aconteceu justamente em “Vingadores: Ultimato”.
Reestruturação do filme dos Vingadores
A escolha de Downey Jr. para interpretar um dos vilões mais conhecidos da Marvel – e que ficou disponível com a compra da 20th Century Fox pela Disney – marca uma grande reestruturação nos planos de Kevin Feige, presidente do Marvel Studios.
O próximo filme dos Vingadores, que inicialmente seria “Vingadores: A Dinastia Kang”, não terá mais este título e nem o vilão Kang, após a prisão de Jonathan Majors por violência doméstica, que fez a Marvel cortar laços com o ator. Para começar tudo do zero, Feige chamou diretores com experiência com os Vingadores e escolheu um novo vilão, interpretado pelo ator que ajudou a lançar o MCU como Homem de Ferro.
“É emocionante ter todos de volta”, disse Feige na Comic-Con, revelando o título em inglês do próximo filme dos Vingadores: “Avengers: Doomsday”, em referência ao nome original do vilão, Victor von Doom – ou Doctor Doom.