O casal foi identificado como Ruth Mary Silva de Oliveira Ribeiro, 46, natural de Macapá (Amapá), e Philip Donald, 38, que é cidadão da Inglaterra. O casal passava férias em Cumbuco e estava no quarto dia de estadia na pousada. O assalto aconteceu quando os dois se preparavam para deixar o estabelecimento e seguir para o Aeroporto de Fortaleza.
Segundo testemunhas ouvidas pelo portal GCMais, os suspeitos já chegaram ao local perguntando pelo casal, eles não conseguiram levar o dinheiro, que deve chegar em torno de 30 mil reais.
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou em nota que equipes da Delegacia de Proteção ao Turista (Deprotur), Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e do Núcleo de Homicídios da Delegacia Metropolitana de Caucaia da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e da Polícia Militar do Ceará (PMCE) estão em diligências no local.
Conforme os levantamentos preliminares, os suspeitos chegaram a uma pousada, no bairro Cumbuco, com informações sobre um casal com uma grande quantia em dinheiro. Ao localizar os dois, os envolvidos tentaram efetuar o roubo, mas as vítimas ofereceram resistência. Ambos foram baleados. A mulher de 46 anos morreu no local. Já o homem de 38 anos foi socorrido para uma unidade hospitalar.
A Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) também está no local da ocorrência, que segue em andamento.
Veja vídeo: