27.3 C
Manaus
24 de novembro de 2024
DestaquesPolícia

Suspeito de matar companheira e estuprar enteada é preso no AM

Foto: Divulgação

Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), cumpriu três mandados de prisão preventiva contra Elieuso Arantes Palheta, 33 anos. Ele é acusado pelo feminicídio de sua ex-companheira, Ivanete Lima de Souza, ocorrido em 22 de abril de 2023 em Tefé, a 523 quilômetros de Manaus.

De acordo com a delegada Nathalia Oliveira, da DEP de Tefé, o crime foi motivado por ciúmes durante uma discussão entre o autor e a vítima. Na ocasião, Elieuso atacou Ivanete com mais de 20 facadas em diversas partes do corpo e estava foragido desde então. O crime teve grande repercussão na comunidade local.

Além do feminicídio, Elieuso é procurado por outros três mandados de prisão relacionados a homicídio qualificado, homicídio tentado e estupro de vulnerável, este último cometido contra sua ex-enteada, filha da ex-companheira, também em Tefé.

Ele foi localizado em Coari, a 363 quilômetros de Manaus, onde estava usando um nome falso para escapar da polícia. A captura ocorreu após o indivíduo se envolver em um acidente de trânsito no domingo (2), quando colidiu sua motocicleta com uma viatura da Polícia Militar (PMAM). Durante os procedimentos na delegacia, os investigadores descobriram os mandados de prisão.

Elieuso está preso e responderá por homicídio qualificado, homicídio tentado e estupro de vulnerável, ficando à disposição da Justiça.

Leia mais

Influenciadora morre arrastada por enxurrada após temporal em Uberlândia

Marcilon Souza

Trio é preso por tráfico de drogas em ações distintas em Manaus e no interior do AM

Marcilon Souza

Incêndios florestais pioram a qualidade do ar em várias partes do Amazonas

Marcilon Souza

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais