Invicta e dona da melhor campanha, Onça-pintada agora encara o Fast em busca da vaga na final da competição
O Amazonas está entre os quatro melhores times da Copa Amazonas sub-20. Na tarde desta terça-feira (30), as Feras da Base venceram o Nacional por 3 a 1, no Estádio Ismael Benigno, a Colina, e conquistaram vaga nas semifinais da competição. Russo e Guga, duas vezes, marcaram os gols da classificação da Onça-pintada.
O jogo
Com mais posse e pressionando a saída de bola do adversário, o Amazonas abriu o placar aos 20 minutos de jogo. Quiel dominou pela direita e cruzou na medida para Russo completar de cabeça e estufar as redes do Nacional. Dois minutos depois, quase o segundo. Adrien, dentro da área, finalizou de canhota, mas o goleiro Jhon mandou para escanteio.
A Onça-pintada seguiu bem postada, e acabou levando um susto aos 37 minutos, quando Fernando cobrou falta com muito perigo e a bola foi na trave de Julio Cesar, que foi na bola. A resposta do Amazonas veio dois minutos depois. Weverton avançou pela esquerda, invadiu a área e finalizou cruzado para defesa de Jhon.
A equipe aurinegra seguiu em cima e aos 40 minutos, Ibson Júnior aproveitou sobra na entrada da área, dominou e finalizou rasteiro, mas Jhon segurou. Quatro minutos depois, jogada muito parecida e Ibson Júnior parou no goleiro do Nacional novamente. E praticamente no último lance do primeiro tempo, Russo tabelou com Jonathan Estiven e finalizou firme para mais uma defesa de Jhon.
Segundo tempo
Após o intervalo, o Amazonas acabou sofrendo o empate, logo aos dois minutos. Fernando marcou para o Nacional. Depois de sofrer o gol, a Onça-pintada pressionou, assim como no primeiro tempo. Aos 11 minutos, Russo recebeu pela direita e finalizou cruzado, mas Jhon fez a defesa.
Em busca do segundo gol, o treinador Victor Lenine fez cinco substituições. E o gol veio. Aos 24 minutos, Mena arrancou pelo meio, passou por dois marcadores e foi derrubado, a bola sobrou para Guga, que finalizou rasteiro com categoria para colocar o 2 a 1 no placar. Aos 33, Russo lançou para Guga, que saiu na cara do gol, mas parou em Jhon.
Já nos acréscimos, Julio Cesar apareceu para para fazer boa defesa e evitar o gol de empate. Mesmo no limite físico, o Amazonas foi valente e ainda sacramentou o resultado já aos 56 minutos de jogo, quando Leozinho lançou para Guga, que desta vez, tocou na saída do goleiro para fechar a conta.
Semifinais
Invicto e dono da melhor campanha, com nove vitórias em nove jogos, o Amazonas agora encara o Fast nas semifinais da Copa Amazonas sub-20, também em jogo único. Os detalhes serão divulgados em breve pela Federação Amazonense de Futebol (FAF).