26.3 C
Manaus
24 de novembro de 2024
DestaquesEsportes

Com Marta expulsa, Brasil perde para Espanha e tem classificação ameaçada em Paris

Foto: Philippe LOPEZ/AFP

Seleção Brasileira de Futebol Feminino foi novamente derrotada nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Nesta quarta-feira (31), as brasileiras sofreram o revés de 2 a 0 para a Espanha, em confronto válido pela terceira rodada do Grupo C.

Os gols da vitória espanhola foram marcados pela atacante Athenea, aos 22 minutos do segundo tempo, e por Alexia Putellas, no último lance da partida.

Bastava um empate para que o Brasil avançasse à próxima fase da competição. Porém, com a derrota, o time brasileiro permanece na terceira posição da chave com três pontos. As comandadas pelo técnico Arthur Elias poderão se classificar à fase de mata-mata caso estejam entre as duas terceiras colocadas com melhor campanha.

Para isso, Canadá, do Grupo A, e Austrália, do Grupo B, não poderão vencer os seus jogos.

A Espanha, por sua vez, se garantiu nas quartas de final do torneio e enfrentará a terceira colocada do Grupo A ou B.

O jogo

Pressão espanhola

A Espanha iniciou a partida pressionando as brasileiras como já era previsto. O Brasil, por sua vez, adotou uma postura defensiva e reativa para chegar ao ataque. Logo no segundo minuto de jogo, a atacante Athenea obrigou a goleira Lorena a trabalhar. As europeias seguiram nesta tônica ao longo de toda a primeira etapa e tiveram a maior posse de bola.

‘Paredão’ Lorena

Lorena foi o grande destaque brasileiro na partida. A arqueira do Grêmio se postou como um paredão e fez três grandes defesas contra as finalizações de Athenea, Abelleira e García no primeiro tempo.

Mesmo com os gols sofridos na etapa final, a goleira seguiu fazendo grandes defesas e foi mais exigida após o time brasileiro perder Marta, por expulsão, e ficar com uma atleta a menos.

Gol da Espanha, mas não valeu!

Patri Guijarro recebeu cruzamento da esquerda e ajeitou de cabeça para Lucía García marcar, mas o lance foi anulado por impedimento da camisa 12.

Expulsão de Marta

O Brasil viveu o seu momento mais dramático do primeiro tempo com a expulsão de Marta. A camisa 10 perdeu o tempo da bola e acertou um chute na cabeça de Olga Carmona na entrada da grande área. Inconsolável, a atacante brasileira deixou o campo aos prantos em seu possível último jogo pela Seleção Brasileira em Jogos Olímpicos.

Marta sai de campo chorando após expulsão na Olimpíada de Paris 2024
Marta sai de campo chorando após expulsão na Olimpíada de Paris 2024 PHILIPPE LOPEZ/AFP

 

 

Brasil leva perigo

Com uma jogadora a menos, o Brasil iniciou os segundo tempo levando perigo à defesa adversária. Ludmila arrancou um rápido contra-ataque pela direita e finalizou, mas Cata Coll faz a defesa. Em seguida, Kerolin recuperou a bola no campo de ataque, chutou da entrada da área, mas a goleira defendeu novamente.

PUBLICIDADE

Espanha balança as redes

Mariona Caldentey cruzou da esquerda e a bola desviou na marcação de Adriana, do Brasil. Lorena tenta cortar na pequena área mas espalma fraco, e Athenea marcou no rebote.

Putellas amplia no último lance

Camisa 11 da Seleção Espanhola, Alexia Putellas chutou da entrada da área e acertou o canto esquerdo de Lorena. A bola resvala na trave e entra no gol brasileiro para sagrar a vitória das europeias.

Brasil 0 x 2 Espanha

Brasil

Lauren; Adriana, Antonia, Lauren, Tarciane e Tamires (Yasmin); Duda Sampaio (Jheniffer), Yaya (Gabi Nunes) e Marta; Ludmila (Gabi Portilho) e Kerolin (Ana Vitória). Técnico: Arthur Elias

Espanha

Cata Coll (Misa Rodríguez); Ona Batlle, Codina, Aleixandri e Olga Carmona; Teresa Abelleira, Patri Guijarro (Alexia Putellas) e Eva Navarro (Paralluelo); Athenea, Jenni Hermoso (Aitana Bonmatí) e Lucía García (Caldentey). Técnica: Montse Tomé

Gols:

Athenea, aos 22 minutos do 2ºT, e Alexia Putellas, aos 61 minutos do 2ºT (Espanha)

Cartões amarelos:

Arthur Elias, aos 35 minutos do 2ºT (Brasil)

Cartão Vermelho:

Marta, aos 50 minutos do 1ºT (Brasil)

Data e horário: quarta-feira, 31 de julho de 2024, às 12h (de Brasília)
Local: Estádio de Bordeaux-Atlantique, em Bordeaux-FRA
Motivo: 3ª rodada do Grupo C dos Jogos Olímpicos de Paris 2024

Leia mais

Suspeito de ameaçar divulgar imagens íntimas da ex-companheira é preso

Marcilon Souza

Criminosos fazem arrastão e trocam tiros com a polícia no centro do Rio

Marcilon Souza

Copa da Floresta: Silves parte rumo à Fonte Boa para a grande final

Marcilon Souza

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais