Uma parou o Brasil ao se tornar a primeira artista latina solo a alcançar o Top 1 no Spotify Global em 2022. A outra iniciou uma catarse coletiva pelo ouro histórico na final do solo da ginástica artística nos Jogos de Paris. Nesta segunda-feira, 5, Anitta chamou Rebeca Andrade de ‘rainha do Brasil’ e agradeceu a atleta por usar sua música, Movimento da Sanfoninha, durante a apresentação.
Rebeca Andrade já tinha feito história ao usar o funk Baile de Favela em sua apresentação de solo nos Jogos de Tóquio, em 2021. Para Paris, a maior medalhista olímpica da história do Brasil escolheu juntar duas divas pop na performance: usou End of Time, de Beyoncé, e o funk Movimento da Sanfoninha, de Anitta.
Depois do ouro contra Simone Biles nesta segunda, a cantora carioca fez questão de agradecer publicamente a Rebeca.
“Essa rainha usou minha música durante toda a competição em sua apresentação solo e eu me sinto muito emocionada e orgulhosa, como todo brasileiro. Obrigada, Rebeca, por nos representar tão lindamente e por usar a minha música. Isso significa muito para mim”, escreveu.
A artista ainda citou as dificuldades que os atletas brasileiros enfrentam para se manter nos esportes e não poupou elogios à ginasta.
“Rainha, obrigada por representar o Brasil tão bem. Só quem é brasileiro sabe como é difícil ser atleta no nosso país. Precisa ter muito amor, resistência e vontade, no lugar de todo o resto que tanto falta. Você é exemplo de luta e garra”, destacou.
Anitta lançou o funk Movimento da Sanfoninha no DVD Meu Lugar, em 2014. O remix se tornou um momento aguardado das performances ao vivo da carioca, e até hoje é usado nos shows da cantora.
Veja a publicação