26.3 C
Manaus
9 de fevereiro de 2026
DestaquesPolícia

Violência doméstica: PC-AM prende homem por ameaça, injúria, perseguição e violência psicológica contra ex-companheira

Divulgação/PC-AM

Policiais civis da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) Norte/Leste prenderam em flagrante, nesta segunda-feira (05/08), um homem de 38 anos pelos crimes de ameaça, injúria, perseguição e violência psicológica contra sua ex-companheira, de 40 anos.  A prisão ocorreu no bairro Cidade de Deus, zona norte da capital.

Segundo a delegada Alessandra Trigueiro, titular da DECCM Norte/Leste, os policiais tomaram conhecimento do crime após a vítima procurar a delegacia e denunciar o infrator. Ela relatou que estava sofrendo ameaças e injúrias por parte do ex-companheiro e que ele a estava perseguindo.

“Em depoimento, a vítima informou que havia uma medida protetiva contra o autor, mas que estava expirada. No momento em que estava registrando o boletim de ocorrência, ela informou que o autor a seguiu até a delegacia e estava a aguardando na área externa para intimidá-la”, explicou a delegada.

Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) Norte/Leste. (Foto: Divulgação/PC-AM)

 

De acordo com a autoridade policial, o homem foi flagrado na área externa do local e admitiu que estava perseguindo a vítima por não aceitar que ela estivesse em uma nova relação. Após a coleta de informações, o homem foi preso.

O infrator responderá pelos crimes de ameaça, injúria, perseguição e violência psicológica e será encaminhado à audiência de custódia, onde ficará à disposição da Justiça.

FOTO: Divulgação/PC-AM.

Leia mais

Guarda Civil Municipal tenta impedir assalto à drogaria e morre baleado em São Paulo

Matheus Valadares

Manauara EC enfrenta o Parintins na abertura do returno do Amazonense

Matheus Valadares

Prefeitura de Manaus avança para fase de reaterro nas obras da avenida Autaz Mirim

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!