25.3 C
Manaus
25 de agosto de 2025
DestaquesEsportes

Olimpíada: Brasil atropela campeã mundial Espanha e vai à final do futebol feminino

Priscila provoca goleira espanhola Cata Coll, que falhou no primeiro gol do Brasil Marcio Machado/Eurasia Sport Images/Getty Images

O Brasil voltou a brilhar e surpreender no futebol feminino da Olimpíada de Paris ao golear a Espanha por 4 a 2, nesta terça-feira (6), em Marselha, e avançar à final para enfrentar os Estados Unidos. Com isso, a prata já está garantida.

As espanholas tinham todo o favoritismo. Afinal, a Espanha foi campeã do mundo em 2023 e a base da equipe é formada pelo Barcelona, atual bicampeão da Champions League Feminina, com a melhor do mundo Aitana Bonmatí.

A Seleção Brasileira, porém, foi valente e eficiente, assim como tinha sido nas quartas de final contra a anfitriã França, também favorita, e venceu com gols de Paredes (contra), Gabi Portilho, Adriana e Kerolin, já nos acréscimos. Paralluelo fez os gols espanhóis.

Sem Marta, Gabi Portilho assume protagonismo

Jogadora do Corinthians, Portilho assumiu a responsabilidade de conduzir o Brasil nos jogos sem a craque Marta — suspensa por duas partidas após ser expulsa contra a própria Espanha, na derrota na fase de grupos.

Gabi Portilho já havia feito o gol da vitória contra a França e, contra a Espanha, marcou o segundo do Brasil, no fim do primeiro tempo, e o deu assistência perfeita para Adriana ampliar, na etapa final.

Goleira Lorena brilha, enquanto espanhola falha

A vitória teve como ponto de partida um gol contra bizarro da Espanha logo aos seis minutos de jogo, quando a goleira Cata Coll deu um chutão que acertou Ivana Paredes e entrou.

Do nosso lado, a goleira da Seleção, Lorena, do Grêmio, foi outra protagonista, fazendo grandes defesas, incluindo uma fundamental em chute de fora da área de Alexia Putellas, ex-melhor do mundo, pouco depois de a Espanha descontar para um preocupante 3 a 1.

Agora, o Brasil enfrenta a seleção dos Estados Unidos, eterna pedra no sapato das brasileiras, na grande final. A decisão será no próximo sábado (10), às 12h (de Brasília).

Leia mais

Após perder briga para ‘Rabicó’, ‘Japonês’ pula no rio e desaparece em Parintins

Matheus Valadares

Corinthians surpreende e vence o Vasco em São Januário

Matheus Valadares

Flávio Bolsonaro relata assalto à mãe e avós em Resende: “Mais de uma hora de terror”

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!