Uma reação alérgica assustadora deixou um homem com “cabeça de balão” no Reino Unido. Ryan Briggs, de 27 anos, afirmou que a alergia inesperada o deixou parecido com o personagem Megamente e o rendeu uma estadia no hospital.
O britânico afirmou que ganhou a tintura de presente da sua mãe para esconder alguns fios brancos, e aplicou no cabelo sem realizar os testes de mecha recomendados. No início, teve uma leve irritação, que posteriormente se tornou uma inflamação severa no couro cabeludo. Ele até chegou a ir ao trabalho, mas seus colegas viram sua cabeça inchar exponencialmente ao longo do dia.
“Fui para casa e minha namorada ficou chocada, ela não conseguia olhar para mim porque eu não me parecia comigo, eu tinha uma cabeça grande de balão”, falou, em entrevista à mídia britânica.
Procurando ajuda médica, Briggs foi indicado a voltar para casa e aguardar para ver se o inchaço diminuiria sozinho, mas, quando acordou no dia seguinte, havia se espalhado para todo o rosto.
Com a piora, precisou retornar ao hospital de ambulância, e foi internado para evitar que o inchaço obstruísse suas vias aéreas. Recuperado do susto, Ryan afirma que ‘aprendeu a lição’. “Sempre faça um teste de mecha. Poderia ter sido bem pior, estava até no pescoço e tudo mais”, comentou. Segundo os médicos, ele teve uma reação alérgica ao composto p-fenilenodiamina, presente nesse tipo de cosmético.
Sem inchaço, o britânico ainda sofre com cascas de machucado no couro cabeludo. O departamento de saúde da Inglaterra afirma que o teste de mecha é sempre necessário para a utilização de tintas permanentes ou semi-permanentes de cabelo, uma vez que o Segundo os médicos, ele teve uma reação alérgica ao composto p-fenilenodiamina, é um alérgeno comum.