33.3 C
Manaus
24 de novembro de 2024
DestaquesEsportes

Sucesso de Rebeca Andrade em Paris 2024 gera 2 mil procuras por vaga em ginástica

Foto: Lionel Bonaventure/AFP

Rebeca Andrade se tornou a atleta brasileira com maior número de medalhas em Jogos Olímpicos. Em Paris 2024, a ginasta conquistou mais quatro medalhas, incluindo um histórico ouro no solo, e já causa uma “nova onda” do esporte no Brasil.

O Ginásio Bonifácio Cardoso, em Guarulhos, na Grande São Paulo, foi onde a ginasta deu os primeiros passos na modalidade e teve mais de 400 vagas esgotadas no começo deste mês, em meio à participação de Rebeca na Olimpíada. O sucesso foi além e a procura pela modalidade não para de crescer no país.

Outro exemplo é o Instituto Hypolito, no Rio de Janeiro. Gerido pela família cujo sobrenome é sinônimo de sucesso na ginástica, o local também tem todas as vagas preenchidas e já vê uma fila de espera com mais de duas mil crianças.

“Hoje, nós temos 200 crianças e uma fila de espera, que ficou travada no ano passado, de 500 crianças, porque a demanda é gigantesca. Mas nos últimos três ou quatro dias, foram mais de duas mil pessoas procurando por vagas. Como somos uma iniciativa privada, para ter mais vagas, é preciso mais investimento”, afirmou À CBN Edson Hypolito, ex-atleta, diretor do Instituto e irmão da dupla Diego e Daniele.

Agora gestor do projeto de ginástica, Edson afirmou que o Instituto é capaz de produzir atletas de alto nível e destacou que, atualmente, seis meninas já são destaque na ginástica, das quais duas ainda “vamos ouvir muito falar”.

Aos 25 anos, Rebeca Andrade conquistou a sexta medalha olímpica da carreira nos Jogos de Paris 2024, com dois ouros, três pratas e um bronze. Ela superou os velejadores Robert Scheidt (dois ouros, duas pratas e um bronze) e Torben Grael (dois ouros, uma prata e dois bronzes).

Leia mais

Incêndios florestais pioram a qualidade do ar em várias partes do Amazonas

Marcilon Souza

Treinador de jiu-jitsu é preso por pedofilia durante evento em Balneário Camboriú

Marcilon Souza

VÍDEO: Pistoleiro executa rival enquanto usa celular para filmar o crime

Marcilon Souza

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais