14 de dezembro de 2025
DestaquesPolícia

Jaguatirica é resgatada de cativeiro após atacar criança em Barcelos

Foto: Divulgação/PC-AM

Manaus – Um homem, 51, foi preso nesta quinta-feira (8) por crimes ambientais. Com ele foi encontrada uma jaguatirica de 1 ano, que vivia em cativeiro. A prisão aconteceu no bairro Marluá, município de Barcelos (a 399 quilômetros a noroeste de Manaus). O resgate do animal e a prisão do homem ocorreram após o animal atacar uma criança indígena.

Conforme o delegado Rodrigo Monfroni, da da 75ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Barcelos, o autor é funcionário de uma associação de agricultores e criava o animal em um cativeiro. O resgate do animal e a prisão do homem ocorreram após o animal atacar uma criança indígena.

“Recebemos a denúncia de que o animal havia atacado o filho de uma funcionária indígena da associação. Após o ocorrido, a criança foi socorrida e encaminhada à uma unidade hospitalar do município. Durante a averiguação desse fato, descobrimos que o animal silvestre vivia em cativeiro dentro de um quarto, na residência onde o homem morava”, disse o delegado.

Segundo o delegado Bruno Rafael Lima, que participou das diligências, o homem foi autuado em flagrante por crimes ambientais e, no local da prisão, também foram apreendidas uma arma de fogo calibre 16 e 17 galões com 50 litros de gasolina em local inapropriado.

Foto: Divulgação/PC-AM

Quanto a jaguatirica, será organizada uma logística para devolver o animal ao seu habitat natural.

Procedimentos

O homem responderá por crimes ambientais e ficará à disposição da Justiça.

 

Leia mais

Malafaia detona reação da direita após recuo dos EUA sobre Moraes

Matheus Valadares

MC Daniel perde mais de 300 mil seguidores após acusações de traição feitas por ex

Matheus Valadares

Amazonas FC anuncia Marcelo Cirino como reforço para a temporada 2026

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!