28.3 C
Manaus
31 de agosto de 2025
DestaquesEsportes

Fundo árabe oferece maior salário do mundo para tirar Vini Jr do Real, diz site

Foto: Vincent Carchietta-USA TODAY Sports

Visando levar as maiores estrelas do futebol e chamar a atenção do mundo para a Arábia Saudita, como parte do projeto de divulgação do país para a Copa do Mundo de 2034, o Fundo de Investimento Público (PIF) da Arábia Saudita fez uma proposta para contratar o brasileiro Vini Jr para o Al Ahli, no que seria o maior contrato da história.

A informação foi divulgada pelo portal “The Athletic”, que afirmou que a proposta já foi apresentada para o Real Madrid, que só abriria mão do jogador pelo valor da multa rescisória de 1 bilhão de euros (cerca de R$ 6 bilhões).

Vini Jr tem contrato com o Real Madrid até 2027 e é o favorito para ser eleito o melhor jogador do mundo neste ano, após conquistar a Liga dos Campeões sendo protagonista, a La Liga e a Supercopa da Espanha.

Caso a transferência seja concretizada, Vinicius Jr passaria a ter o maior salário entre todos os esportistas do mundo, status que pertence ao jogador de beisebol japonês Shohei Otani, que possui um contrato de 700 milhões de dólares (R$ 3,8 milhões) por 5 cinco anos.

O Al Ahli pertence ao Fundo de Investimento Público (PIF) da Arábia Saudita, que também é proprietário de 75% dos quatro principais clubes do país, como o Al Ittihad, Al Hilal e Al Nassr.

O projeto para aumentar a visibilidade do esporte no país começou em 2022, com a contratação de Cristiano Ronaldo pelo Al Nassr, e se intensificou na última temporada, com as chegadas de Neymar, Benzema, Firmino e outras estrelas.

Leia mais

Filho sob efeito da ‘nóia’ agride a própria mãe com vassaouradas em Manaus

Matheus Valadares

Flamengo e Grêmio empatam por 1 a 1 no Maracanã pela 22ª rodada do Brasileirão

Matheus Valadares

Investigadora conhecida como ‘Vivi da Extorsão’ é presa em Manaus

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!