33.3 C
Manaus
23 de agosto de 2025
AmazonasDestaques

Pandemia no AM é destaque no jornal americano The New York Times

A pandemia do novo coronavírus no Amazonas foi o destaque deste domingo, dia 26, no The New York Times, um dos mais importantes jornais do mundo.

A publicação, com o título “O Amazonas, doador de vida, espalha a pandemia”, dedica meia página de foto de capa e mais quatro páginas sobre o assunto.

A reportagem, assinada por Julie Turkewitz e Manuela Andreoni, traz como pano de fundo o rio Amazonas, como “fonte de vida essencial” na América do Sul, mas que, também, serviu como a principal vida de disseminação do novo coronavírus (Covid-19).

“No Brasil, as seis cidades com maior exposição ao coronavírus estão sobre o rio Amazonas, segundo um extenso novo estudo de pesquisadores brasileiros que mediram os anticorpos na população”, diz a notícia, acrescentando:

“A epidemia se espalhou tão depressa e amplamente pelo rio que em comunidades afastadas de pesca e agricultura como Tefé a população tem igual probabilidade de contrair o vírus que na cidade de Nova York, onde houve um dos piores surtos mundiais”.

A reportagem também conta que o vírus foi introduzido no Amazonas por uma pessoa chegada da Inglaterra, teve sintomas brandos e que “fez quarentena em casa, em uma área rica da cidade”.

A matéria, cheia de imagens, conta o drama de pessoas e relata o enfrentamento do vírus em Manacapuru e Tefé, por exemplo, que registram uma das mais elevadas taxas de letalidade do Brasil.

O foto de capa retrata José de Almeida Rocha, 62 anos. Segundo a publicação, a imagem foi feita no mês passado, quando ele estava sendo levado, de rede, para o hospital de Manacapuru.

 

 

The New York Times

jornal americano

destaque

 

Leia mais

Criminosos invadem residência e executam jovem com 16 tiros em Imperatriz, no Maranhão

Matheus Valadares

Jovem resiste à prisão, mata policial e faz transmissão ao vivo de reféns no Amapá

Matheus Valadares

Jovem de 21 anos morre em grave acidente de moto na Av. das Torres

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!