33.3 C
Manaus
22 de agosto de 2025
BrasilDestaques

Ovni em velocidade “supersônica” obriga piloto da Gol a fazer manobra evasiva

FOTO/REPRODUÇÃO

Um piloto da Gol se viu na obrigação de realizar uma manobra evasiva a fim de evitar uma colisão com um óvni em velocidade “supersônica”. A revelação consta num documento da Força Aérea Brasileira de 2014, presente no Arquivo Nacional.

O caso aconteceu no dia 24 de janeiro, no voo 9109, que fazia trajeto entre Brasília e Fortaleza, por volta das 12h10. No relato, o piloto afirma que o avião estava entre 10 mil e 10,6 mil metros e se preparava para pousar no aeroporto.

O Sistema Anticolisão de Tráfego de um voo da Aviança também constatou o objeto no radar. Um terceiro piloto, que fazia viagem entre Alagoas e Piauí, afirmou ter feito contato visual com o ovni, descrito como de tamanho médio/grande e de cor branca.

O óvni realizava movimentos em zigue-zague e se movimentava em velocidade supersônica. Assim como o piloto da Gol, o comandante desta aeronave também fez manobras evasivas a fim de evitar uma colisão. Em determinado momento, o avião ficou a 90 metros de distância do óvni.

O óvni era capaz de realizar movimentos em zigue-zague ao mesmo tempo em que se movimentava em velocidade supersônica. Assim como o piloto da Gol, o comandante desta aeronave fez manobras evasivas para evitar uma colisão com o objeto não identificado. Ele chegou a ficar 90 metros de distância do óvni.

Leia mais

Dívida de R$ 10 mil levou casal a matar e carbonizar homem em Rio Preto da Eva

Matheus Valadares

Empresária amazonense denuncia Gabriela Spanic, da novela ‘A Usurpadora’, por agressão

Matheus Valadares

Jovem morre após reação alérgica durante tomografia em hospital de SC

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!