33.3 C
Manaus
24 de novembro de 2024
DestaquesEsportes

Amazonas FC bate Ponte Preta e vence a segunda consecutiva na Série B

Fotos: João Normando/AMFC

Em partida realizada na Arena da Amazônia, Onça-pintada derrota a Macaca por 2 a 1, com gols de Luan Silva e Matheus Serafim. Igor Inocêncio descontou para os visitantes

Com emoção até o último minuto, o Amazonas FC voltou a vencer na Série B do Campeonato Brasileiro e chegou a duas vitórias consecutivas na competição nacional. A equipe aurinegra derrotou a Ponte Preta-SP por 2 a 1, em duelo válido pela 22° rodada da competição nacional. Luan Silva e Matheus Serafim marcaram os tentos da Onça-pintada, enquanto Igor Inocêncio fez o gol da equipe paulista.

Atuando em seus domínios, a equipe comandada por Rafael Lacerda chegou ao ataque logo no primeiro lance, com Diego Torres finalizando de fora da área. O ímpeto ofensivo deu resultado aos sete minutos. Erick Varão avançou pelo lado direito e cruzou rasteiro para Luan Silva completar e marcar o primeiro gol do Amazonas no jogo.

No segundo tempo, a Onça voltou melhor e, aos dois minutos, Diego Torres lançou de “três dedos” para Matheus Serafim finalizar de pé esquerdo e ampliar o placar na Arena da Amazônia. Aos dez, a equipe campineira descontou após chute cruzado de Igor Inocêncio. Os visitantes pressionaram, mas a equipe aurinegra segurou o resultado – além de ter um gol anulado – e garantiu mais três pontos na Segundona.

Com este resultado, o Amazonas FC chegou a sua segunda vitória consecutiva na Série B e aos 30 pontos, figurando entre os dez primeiros colocados na tabela e ocupando a oitava colocação. Na próxima rodada, o Amazonas viaja até São Paulo para enfrentar o Santos, no sábado (24), às 15h (horário de Manaus) no estádio da Vila Belmiro, localizada no interior paulista.

Leia mais

Trio é preso por tráfico de drogas em ações distintas em Manaus e no interior do AM

Marcilon Souza

Incêndios florestais pioram a qualidade do ar em várias partes do Amazonas

Marcilon Souza

Treinador de jiu-jitsu é preso por pedofilia durante evento em Balneário Camboriú

Marcilon Souza

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais