O ex-governador interino Davi Almeida (Avante) apresentou na manhã desta segunda-feira(27) requerimento protocolado para ser convidado a prestar esclarecimentos na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde. Este, portanto, seria no plenário da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM)
De acordo com Almeida, no documento ele se coloca a disposição da CPI para ser ouvido. Segundo o ex-deputado estadual, o motivo disso ocorre, ” porque na última quinta-feira foi citado um pagamento na minha gestão como governador interino”.
Além disso, o ex-governador do estado também deseja “disponibilizar para assembleia as informações que eu tenho, e contribuir para comissão parlamentar de inquérito que apura fatos e problemas com relação a saúde do Amazonas”.
Davi Almeida afirmou que caso seja chamado pela comissão, “certamente o (ex) governador Amazonino Mendes vai ter que vim a assembleia”.
Segundo o pré-candidato a Prefeitura de Manaus, ele “tem muitos documentos, documentos oficiais”. Portanto, Almeida ‘desafiou’, Amazonino Mendes, a também se colocar a disposição da CPI da Saúde.