27.3 C
Manaus
22 de novembro de 2024
DestaquesEsportes

Flamengo supera Bolívar na altitude e vai às quartas da Libertadores

FOTO/REPRODUÇÃO

O Flamengo “soube sofrer” e, mesmo perdendo o jogo nesta quarta-feira (22) contra o Bolívar, o rubro-negro se classificou por um gol de diferença. Com o resultado conquistado na altitude, o Mais Querido vai às quartas de final da Libertadores.

O tricampeão da América estava com quase um time desfalcado e sofreu um gol de bola cruzada na segunda trave, marcado pelo brasileiro Bruno Sávio. O gol, inclusive, foi muitíssimo semelhante a tantos outros que o Flamengo sofreu este ano, com o técnico Tite.

Rossi fez uma partida impecável e aparentou não sentir as diferenças do ar rarefeito, no Estádio Hernando Siles, em La Paz, na Bolívia. Por outro lado, o jogo não estava dificultoso para o time carioca.

Gerson e Ayrton Lucas tiveram chances claras, sendo a mais a absurda a chance do meio-campista, que aparentemente tentou cavar um pênalti no primeiro tempo. Por outro lado, Ayrton Lucas recebeu uma bola para partir em velocidade, mas, quando ficou frente a frente com o goleiro, isolou o chute.

O Flamengo ainda teve outras chances não tão claras, com Luiz Araújo e Carlinhos, mas, de toda forma, foi uma classificação conquistada na bacia das almas.

Retranqueiro e não reativo

Adenor apresenta os velhos vícios de um técnico datado, retrógrado, covarde, enfim, retranqueiro. Não dá para chamá-lo sequer de técnico reativo.

Nas oportunidades que o Flamengo teve, pouco explorou a cadência através da posse de bola. O time acelerou demais o jogo e, quando demandava fôlego para puxar contra-ataque, o time ficava postado na defesa.

A noite de hoje, sem dúvida, é um dia para a torcida rubro-negra comemorar. Aliviada, ela ganha um fôlego para planejar o confronto contra o Peñarol (URU), com ida no Maracanã e volta em Montevidéu.

Cabe ao treinador, porém, largar sua filosofia de jogo fundamentalista e repensar sua tática à la Corinthians de 2015. Caso contrário, se o técnico se apegar à teimosia, sacramentará uma eliminação.

 

Leia mais

Mauro Cid deixou mala arrumada e contas pagas com medo de prisão

Matheus Valadares

Advogada é presa com 10 quilos de cocaína na Invasão Celebridade, zona Norte de Manaus

Matheus Valadares

Prefeitura de Manaus homenageia 33 profissionais da educação na ‘Galeria de Honra 2024’ por projetos inovadores

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais