A morte de um cachorro gerou uma confusão entre um assessor do vereador Raulzinho e a deputada estadual Joana Darc (UB). O caso aconteceu na tarde desta terça-feira (27), na rua Coqueiral, Núcleo 23, bairro Cidade Nova, zona Norte de Manaus.
De acordo com informações, um rolo compressor da Prefeitura de Manaus passou por cima de um cachorro chamado Bob. Após a deputada e seu marido Aldenor Lima (UB), candidato a vereador, tomarem conhecimento do caso através dos familiares do cão e demais moradores, eles foram ao local.
Segundo as testemunhas, houve tentativa de ocultação de cadáver do cachorro. Durante a transmissão ao vivo no Instagram, o proprietário do cãozinho, Welinton Menezes da Silva, aparece desolado.
“Quem pôs o seu cachorro na caixa de papelão?”, pergunta Aldenor, e o dono do cachorro responde “foi minha filha, pois eles jogaram meu cachorro no lixo”. No momento do acidente, Welinton não estava em casa.
Durante a discussão com os trabalhadores, Aldenor se exaltou e aumentou a a voz com alguns trabalhadores: “querem justificar porque o cachorro estava na rua. Querem tirar onda”, diz.
“Nunca nem vi no 23”
Minutos depois, o jovem, identificado como Luan Patrono, e que se apresenta também como líder comunitário, chegou ao local para acompanhar o caso. Segundo informações, a iniciativa de asfaltamento é uma demanda atendida pelo vereador de Luan.
No bate boca, Luan disse que “nunca nem viu” Joana Darc no Núcleo 23, bem como um suposto líder comunitário que a acompanhava no momento da confusão.
“Joana Darc está aqui. Há quatro anos e ela vem aparecer aqui agora com o marido dela candidato [a vereador]. Nunca nem vi no 23.”, disse na gravação. Segundos depois, um homem parte para cima de Luan e os ânimos se exaltam ainda mais.
Joana rebateu Luan, e disse que o líder comunitário estava no local para defender os responsáveis pelo atropelamento e também seu vereador. Luan retrucou e disse: “os trabalhadores da prefeitura atropelaram o cachorro porque quiseram? Não, foi um acidente. Aí a Joana Darc vem dar show aqui, nunca nem vi.”
Ainda na noite de ontem, a deputada destadual prometeu levar o caso à tribuna nesta quarta-feira (27) e diz ter uma denúncia grave, feita pela família de Luan, que o acusa de estupro contra a própria filha.