26.3 C
Manaus
21 de novembro de 2024
DestaquesEsportes

Amazonense perde para favoritos e fica sem o bronze no judô paralímpico

(Foto: Wander Roberto/CPB)

O amazonense Elielton Oliveira terminou em quinto lugar na categoria até 60kg na Classe J1 (cegos totais) dos Jogos Paralimpicos de Paris 2024 nesta quinta-feira (5).

O judoca chegou a ir para a luta pela medalha de bronze, mas foi superado pelo indiano Kapil Parmar, que aplicou um ippon com 33 segundos de luta. A medalha de ouro da categoria ficou com o argelino Abdelkader Bouamer e a prata com o iraniano Seyed Banitaba Abadi.

Elielton estreou nos Jogos Paralimpicos ainda na madrugada desta quinta-feira (5) contra o iraniano Abdelkader Bouamer nas quartas de final e foi derrotado com um ippon aos 3 minutos e 39 de luta. O oponente, que posteriormente ficou com a medalha de ouro, entrou com um gancho de perna, contando como waza-ari e, pouco depois conseguiu uma imobilização. Com o resultado, Elielton seguiu para a repescagem para buscar o bronze.

Na repescagem, o manauara venceu o tailandês  Vitoon Kungsuk com um ippon que veio através de um estrangulamento com 1 minuto e 10 de luta. Em seguida ele venceu o português  Miguel Vieira também com um estrangulamento.

Na luta pelo bronze, o adversário era o indiano Kapil Parmar, um dos oponentes que Elielton colocou como pedreira na categoria. E a preocupação do judoca se provou real, já que ele sofreu um ippon com apenas 33 segundos de combate, ficando fora do pódio. Além do indiano, o outro bronze ficou com o venezuelano Marcos Dennis Blanco, que venceu o indonésio Junaedi na outra disputa de terceiro lugar.

Bronze para Rosicleide Andrade

Rosicleide Andrade bateu argentina e ficou com o bronze (Foto: Wander Roberto/CPB)
Rosicleide Andrade bateu argentina e ficou com o bronze (Foto: Wander Roberto/CPB)

A primeira medalha do judô brasileiro nos Jogos Paralímpicos veio com a brasileira Rosicleide Andrade na categoria até 48kg, classe J1 (cegos totais). Na disputa do bronze, Rosicleide venceu a argentina Rocio Ledesma Dure.

Leia mais

Manauara bate boca com japonesa em empresa no Japão e viraliza: ‘Mana, tu é lesa, é?’

Marcilon Souza

Feira do Panair é entregue totalmente revitalizada em Manaus

Marcilon Souza

Polícia busca jovem desaparecido no bairro Compensa

Marcilon Souza

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais