26.3 C
Manaus
21 de novembro de 2024
DestaquesEsportes

Seleção Brasileira: Endrick deve ser titular em jogo contra o Paraguai

Foto: Divulgação

O técnico Dorival Júnior ensaiou no treinamento desta segunda-feira (9), no CT do Caju, em Curitiba, uma mudança na escalação da Seleção Brasileira para enfrentar o Paraguai, nesta terça-feira (10).

O jogo no estádio Defensores Del Chaco, em Assunção, será às 21h30 (de Brasília) pela 8ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.

Endrick, do Real Madrid, treinou entre os titulares no lugar de Luiz Henrique, do Botafogo. Isso muda a dinâmica do ataque brasileiro, com Rodrygo deslocado para a ponta direita, e o ex-palmeirense entrando como centroavante. Vinicius Junior permanece na ponta esquerda.

Contra o Equador, na última sexta-feira (6), Dorival já pretendia deixar Rodrygo aberto, colocando um homem de referência no ataque, mas Pedro sofreu grave lesão no joelho e foi cortado. O atacante do Real Madrid, então, permaneceu mais centralizado e foi dele o gol da vitória por 1 a 0.

O restante do time deve ser o mesmo que iniciou o confronto da semana passada no estádio Couto Pereira. Com Guilherme Arana, do Atlético-MG, na lateral esquerda. O jogador sofreu uma pancada no quadril contra os equatorianos, foi substituído no segundo tempo, mas está bem.

No Paraguai, o técnico Gustavo Alfaro deve escalar vários jogadores que atuam em clubes brasileiros, como Gatito Fernández, do Botafogo, Villasanti, do Grêmio, Bobadilla, do São Paulo, Isidro Pitta, do Cuiabá, e Junior Alonso, do Atlético-MG. Gustavo Gomez, do Palmeiras, está suspenso.

Alfaro assumiu a Seleção Paraguaia em agosto. Na Copa América dos Estados Unidos, entre junho e julho, comandou a Costa Rica no empate por 0 a 0 contra o Brasil, aplicando uma retranca que parou o ataque da Seleção.

O Brasil está na quarta colocação das Eliminatórias, com 10 pontos. O Paraguai é o sétimo, com seis pontos. Os seis primeiros se classificam direto para a Copa do Mundo de 2026. O sétimo jogará uma repescagem mundial, em março de 2026.

 

Prováveis escalações

Paraguai: Gatito Fernández; Velázquez, Balbuena, Alderete e Junior Alonso; Villasanti, Bobadilla, Diego Gómez e Almiron; Julio Enciso e Isidro Pitta. Técnico: Gustavo Alfaro.

Brasil: Alisson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Guilherme Arana; André, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Rodrygo, Endrick e Vinícius Júnior. Técnico: Dorival Júnior.

Leia mais

Manauara bate boca com japonesa em empresa no Japão e viraliza: ‘Mana, tu é lesa, é?’

Marcilon Souza

Feira do Panair é entregue totalmente revitalizada em Manaus

Marcilon Souza

Polícia busca jovem desaparecido no bairro Compensa

Marcilon Souza

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais