A operação Manoa prendeu nessa quarta-feira (18) um candidato a vereador e outras três pessoas por envolvimento num esquema de tráfico de drogas em Itapiranga, interior do Amazonas.
O líder do grupo se chama Igor Trindade Viana, 44. Segundo a Polícia Civil, Igor registrou diversas casas em seu nome para utilizá-las como depósitos de drogas. De acordo com o delegado Bruno Fraga, as residências eram verdadeiras mansões e localizavam-se no bairro Manoa e Novo Aleixo.
Apesar de ser uma organização criminosa, o grupo agia de maneira independente e sem ligação com facções criminosas. O carregamento de entorpecente vinha de Roraima e abastecia municípios de Novo Remanso, Itacoatiara, Itapiranga, Silves, Urucará, São Sebastião do Uatumã. O comércio não se limitava à região e passava também pelos estados de Pernambuco, Ceará e São Paulo.
Ao todo, a polícia apreendeu 120 tabletes de maconha, R$ 500 mil em espécies, armas, veículos de luxo e joias. As autoridades também apreenderam materiais e máquinas de embalos, além de documentos falsos, celulares e notebook.