A influenciadora Deolane Bezerra deixou a Colônia Penal Feminina de Buíque, em Pernambuco, na tarde desta terça-feira (24), sem causar alarde. A saída ocorreu às 12h20, após o desembargador Eduardo Guilliod Maranhão, da 4ª Câmara Criminal de Recife, determinar sua soltura. Deolane acenou de longe para os fãs, sem conceder entrevistas ou tirar fotos.
Diferente de suas aparições anteriores, Deolane optou por uma saída mais discreta. Ela estava no banco traseiro do carro de seu advogado, que explicou aos presentes que ela não pararia para falar.
Mesmo assim, fãs se aglomeraram na porta do presídio. Um deles exclamou, enquanto filmava:
“Esquece que ela está solta. Deus é fiel!”. Outro, vindo de São Paulo, lamentou não conseguir uma foto com a influenciadora.
Logo após ser liberada, Deolane fez uma videochamada com sua irmã, Dayanne Bezerra, que compartilhou o momento nas redes sociais.
“Meu coração está explodindo”, escreveu Dayanne, referindo-se à libertação de Deolane e ao fato de sua mãe, Solange Bezerra, ainda estar presa.
A influenciadora foi detida no início do mês junto com a mãe, no âmbito da Operação Integration, que investiga crimes de lavagem de dinheiro.
Deolane havia sido presa novamente no dia 10 de setembro, por descumprir medidas cautelares impostas pela Justiça, uma delas relacionada às entrevistas que concedeu após sua primeira soltura.
O desembargador, além de determinar a liberdade de Deolane, também concedeu a soltura de Darwin Henrique da Silva Filho, CEO da Esportes da Sorte, e de sua mãe, Solange Bezerra. Todos são investigados por envolvimento em um esquema de lavagem de dinheiro vinculado a atividades ilícitas, como o jogo do bicho.
Mesmo sem a presença da influenciadora, um grupo de fãs se reuniu na porta do presídio para comemorar a soltura. Espumantes e taças foram levados para celebrar o momento. O clima de festa contrastou com o silêncio de Deolane, que preferiu não se pronunciar diretamente com seus seguidores.