O Amazonas FC sofreu a segunda derrota consecutiva em Santa Catarina, após a partida contra a Chapecoense, de 2 a 0, pela Série B. O jogo aconteceu na noite dessa quinta-feira (26).
O jogo foi burocrático e com poucas chances criadas para ambos os lados. No primeiro tempo, Marcão fez uma defesa após um chute de Ítalo, aos 4 minutos. Aos 26, Matheus Serafim dominou mal e tentou uma finalização, que parou de forma fácil no goleiro Léo Vieira. Na reta final, teve gol anulado para a Onça-pintada, após uma finalização de Jiménez.
No segundo tempo, a Chape veio mais forte e marcou logo aos dois minutos, após uma finalização linda de Marcelinho. Léo Vieira fez uma defesaça após o lance do gol e, no escanteio, Ênio finalizou, mas a bola saiu pela linha de fundo.
A Chape ampliou a partida aos 23 minutos. Após batida de escanteio, Marcão defendeu, mas a bola caiu em Marcelinho, que puxou contra-ataque pela esquerda. Com a defesa do Amazonas ainda na reposição, o jogador aproveitou para cruzar em Ítalo, que deixou 2 a 0.
O Amazonas segue na 11ª colocação da tabela de classificação, com 39 pontos. O time volta a campo na próxima terça-feira (4), em partida contra o Novorizontino, às 20h30, na Arena da Amazônia.