A grande final da Série B do Campeonato Amazonense já tem nova data definida. A Federação Amazonense de Futebol (FAF) anunciou nesta quinta-feira (03/10), os detalhes da decisão entre Sete FC e CDC Manicoré, que será realizada na próxima terça-feira (08/10), às 19h30, no Estádio Carlos Zamith. O campeão garante o acesso ao Barezão da próxima temporada.
Na disputa pelo título e acesso inéditos, Sete e CDC chegaram à final após eliminarem seus adversários nos pênaltis, nas semifinais. Enquanto o Astronauta passou pelo Sul América, o Bacurau levou a melhor sobre o Fast Clube. No primeiro duelo entre os finalistas nesta Série B, empate sem gols, na última rodada da primeira fase. Um novo empate na finalíssima, leva a decisão pelo título para mais uma disputa de pênaltis.
Na última terça-feira (01/10), o CDC Manicoré foi punido pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Amazonas (TJD-AM) por escalação irregular e perdeu quatro pontos na tabela da primeira fase, porém como o Clipper, adversário do mesmo grupo, também foi punido, mas com três pontos, o Bacurau se manteve na zona de classificação para as semifinais e manteve a vaga na grande final.
Campanha dos finalistas
Estreante no futebol profissional, o Sete fechou a primeira fase da Série B do Barezão na liderança do grupo B, com 10 pontos somados. Na semifinal, o Astronauta empatou com o Sul América e conquistou a classificação para a decisão, nos pênaltis. Em cinco jogos na competição, o Sete conquistou três vitórias e dois empates, marcou 11 gols e sofreu quatro.
Por sua vez, o CDC Manicoré foi o vice-líder do grupo A, com um ponto somado – por conta da punição do TJD-AM. Assim como o adversário, o Bacurau também empatou na semifinal, mas diante do Fast em 3 a 3, e avançou nos pênaltis. Na campanha, o CDC acumula uma vitória, três empates e uma derrota, marcando cinco gols e sofrendo dez.