Nesta sexta-feira (4), o Corinthians quitou a dívida com o Flamengo pela utilização de Hugo Souza na partida de ida da semifinal da Copa do Brasil. O Timão desembolsou R$ 500 mil para poder contar com o goleiro no duelo da última quarta-feira (2).
O Timão tinha até o dia 12 para realizar o pagamento, já que o acordo com o clube carioca prevê carência de até dez dias após o jogo como prazo para a transferência. A informação foi divulgada primeiramente pelo jornalista Venê Casagrande.
De olho na partida de volta, que acontece no dia 20 de outubro, o Timão quer evitar o pagamento de uma nova multa. Para isso, o clube do Parque São Jorge quer garantir Hugo Souza de forma permanente e já trabalha nos bastidores.
Como combinado no acordo de empréstimo, o Corinthians terá o direito de pagar 800 mil euros (cerca de 4,7 milhões de reais) para ter o goleiro de forma definitiva a partir do dia 10 de outubro. Caso compre Hugo Souza antes da partida, o Timão não precisará desembolsar mais o valor estipulado como multa.
Além do jogo pela Copa do Brasil, o atleta enfrentou o antigo clube na vitória alvinegra por 2 a 1, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Até agora, portanto, o Timão fica obrigado a pagar R$ 1 milhão no total.
A partida de volta da Copa do Brasil está marcada para o dia 20 de outubro, um domingo, às 16h.