31.3 C
Manaus
19 de setembro de 2025
DestaquesEsportes

Skate street: Giovanni Vianna é prata e Rayssa fica em 4º em Sidney

© Reprodução Instagram/Giovanni Vianna

O paulista Giovanni Vianna, de 23 anos, deu seu melhor na última volta da final masculina da etapa de Sidney (Austrália) da Liga Mundial de skate street (Street League Skateboarding-SLS) na madrugada deste domingo (13). Atual campeã mundial  Giovanni arrancou nota 9.6 em uma manobra, e saltou da quarta para a segunda posição, conquistando a medalha de prata, ao somar 35.9 pontos. O ouro ficou com o japonês Sora Shirai (36.7 pontos) e o bronze com o norte-americano Chris Joslin (35.8).

A disputa feminina contou com a medalhista olímpica Rayssa Leal, que ficou fora do pódio. A vencedora foi a anfitriã Chloe Covell, que somou 31.8 pontos e completando o pódio ficaram as japonesas Liz Akama (29.1) e Funa Nakayama (27.4), que levaram prata e bronze, respectivamente. Rayssa (23.8) encerrou a competição em quarto lugar. terminou na quarta posição. A brasileira, bicampeã mundial do street, seguiu com chances de pódio até a última volta, mas acabou superada por Nakayama. que arrancou nota 8.7 na última apresentação, ficando na terceira posição.

A última etapa regular que pontua na Liga Mundial ocorrerá em Tóquio (Japão), em 23 de novembro. No momento, tanto Giovanni Vianna quanto Rayssa Leal têm condições de disputar o título mundial – o paulista lidera o ranking masculino e Rayssa ocupa a terceira posição no feminino.

A decisão da temporada 2024 do skate street, o Super Crown Championship, ocorrerá no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, nos dias 14 e 15 de dezembro.

Leia mais

Idoso se recusa a comprar bombons e o ‘valentão’ o agride em Manaus

Matheus Valadares

Homem joga coco em atendente de churrascaria no bairro Alvorada

Matheus Valadares

Senadores brasileiros demonstram preocupação com segurança de Carla Zambelli na Itália

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!