26.3 C
Manaus
22 de novembro de 2024
DestaquesPolícia

Adolescente se entrega à polícia após m@tar homem por causa de R$ 10 reais em Tefé

FOTO/REPRODUÇÃO

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Tefé (a 523 quilômetros de Manaus), apreendeu um adolescente de 17 anos, na segunda-feira (14/10), por ato infracional análogo a homicídio qualificado, relacionado à morte de um homem de 46 anos, ocorrida no dia 7 de outubro no bairro Santo Antônio, naquele município.

De acordo com a delegada Nathalia Oliveira, da DEP de Tefé, em depoimento, o adolescente relatou que, na manhã do crime, estava em frente à sua casa, segurando uma faca de cozinha enquanto tomava café da manhã. Nesse momento, o homem passou pelo local e lhe furtou R$ 10.

“Conforme a versão do adolescente, ele pediu que o dinheiro fosse devolvido. Irritado, o homem tentou atacá-lo. Para se defender, o adolescente desferiu golpes com a faca e fugiu logo em seguida”, explicou a delegada.

Conforme a autoridade policial, a vítima não resistiu aos ferimentos e faleceu no local. Após o incidente, familiares e amigos do homem tentaram invadir a residência do adolescente em busca de vingança, eles também deverão prestar depoimento.

“Na segunda-feira, o jovem se apresentou na delegacia. Durante o interrogatório, ele confessou o ato infracional e afirmou que a agressão aconteceu após ser furtado. Com base nos indícios suficientes de sua autoria, solicitamos à Justiça sua apreensão, que resultou na determinação de sua internação. Os familiares da vítima ainda serão ouvidos”, informou Nathalia Oliveira.

Procedimentos

O adolescente responderá por ato infracional análogo a homicídio qualificado e permanecerá à disposição do Juizado da Infância e da Juventude e do Ministério Público do Amazonas (MPAM).

FOTO: Divulgação/PC-AM

Leia mais

VEJA: Suposto amigo ex3cut@ homem a tiros dentro de táxi em Iranduba

Matheus Valadares

Inter supera Vasco em luta por vaga direta para a Libertadores

Matheus Valadares

Jojo Todynho vira “mãe à distância” e bancará jovem angolano até o ensino superior

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais