A Polícia Civil prendeu um pistoleiro suspeito de se disfarçar de PM para matar um desafeto na comunidade Valparaíso, bairro Jorge Texieira, zona Leste. A apresentação de Marcos Antônio Lopes da Silva, 24, aconteceu nesta sexta-feira (18).
O crime aconteceu em junho deste ano e vitimou Davi Lopes Monteiro, 25. No dia do crime, Marcos chegou à residência da vítima em um carro prata, acompanhado de outras quatro pessoas.
Em seguida, o grupo se passou por policiais e invadiu a casa de Davi, Em seguida, Marcos e os demais executaram a vítima com 16 tiros. Após o crime, os pistoleiros fugiram, mas Marcos acabou atirando na própria perna durante a fuga e deu entrada no hospital 30 minutos após a vítima fatal.
Segundo a delegada Débora Barreiros, Marcos alegou que o disparo aconteceu porque o pegaram com a mulher de um criminoso, em um outro bairro. A suposta “talaricagem”, então, resultou no tiro, mas a versão do acusado não convenceu a polícia.
Para chegarem até Marcos, a polícia precisou prender Matheus Leandro de Oliveira Lopes, 24, em setembro deste ano. Após a captura de um dos envolvidos, Matheus entregou o paradeiro de Marcos e outros, que seguem foragidos.
De acordo com a polícia, Matheus era conhecido da vítima, pois pertenciam a mesma facção criminosa.