23.3 C
Manaus
9 de outubro de 2025
CidadeDestaques

Prefeito David Almeida acompanha montagem da USF Lindalva Damasceno no Tarumã

Foto: Divulgação

O prefeito de Manaus, David Almeida, vistoriou, na manhã desta segunda-feira, 21/10, a montagem de equipamentos da nova Unidade de Saúde da Família (USF) Lindalva Damasceno, na comunidade São Francisco, bairro Tarumã. A estimativa é de que a unidade seja entregue na sexta-feira (26), fortalecendo a rede de atenção primária na zona Oeste da cidade.

Durante a visita, o prefeito destacou o compromisso da gestão municipal em reduzir o déficit de atendimento na saúde básica, especialmente nas áreas mais carentes da cidade. “Mais uma grande USF que nós vamos entregar e, assim, a gente consolida a presença da Prefeitura de Manaus na atenção primária na zona Oeste, um dos maiores vazios assistenciais que nós encontramos na nossa gestão. Mais um presente de aniversário para Manaus”, afirmou.

O prefeito David Almeida alcançou avanços significativos na cobertura da saúde básica na cidade desde que assumiu a prefeitura. Manaus tinha uma das piores coberturas de saúde básica do país, com apenas 47%. Até o final da gestão, o chefe do Executivo municipal vai entregar a quinta melhor saúde básica do Brasil, com mais 90% de cobertura, proporcionando mais acesso e qualidade no atendimento à população.

A entrega da USF Lindalva Damasceno faz parte das ações da Prefeitura de Manaus para fortalecer a saúde pública e garantir que a cidade avance mais no atendimento às necessidades da população, especialmente nas áreas historicamente desassistidas.

Leia mais

Homem cai de mangueira de 20 metros e fica em estado grave no bairro Nova Cidade

Matheus Valadares

Centro de Manaus vira cena de horror após ataque brutal em frente à loja Bemol

Matheus Valadares

Jão se emociona com história de superação e decide pagar faculdade de amazonense que viralizou dançando Madonna

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!