A Polícia Civil solicitou à Justiça a conversão da prisão temporária para preventiva de três jovens conhecidos na web como a “Tropa dos Enzos”. Enrick Benigno, Marcus Vinícius Mota e Pedro Henrique Baima tinham até essa segunda-feira (21) para se apresentarem à delegacia.
Como continuam foragidos, o delegado Cícero Túlio solicitou na madrugada desta terça-feira (21) a conversão dos mandados de prisão. O trio é alvo da “Operação Sangue Azul”, que cumpriu mandados de busca e apreensão na casa dos envolvidos. Uma quarta pessoa, identificada até o momento como Joaquim Neto, está sendo procurada, no entanto, a polícia ainda não divulgou sua imagem.
Vídeos divulgados nas redes sociais mostram os envolvidos exibindo armas e ateando fogo em áreas de vegetação. Em outras imagens, os “Enzos” também são vistos agredindo pedestres e moradores de rua em vários bairros.
O grupo carrega o apelido de “Enzos” porque são filhos de pessoas com alto padrão aquisitivo na capital amazonense, fato que levou ao nome da operação “Sangue Azul”.