7 de janeiro de 2026
DestaquesPolícia

“Tropa dos Enzos” segue foragida e polícia pede à Justiça que converta a prisão temporária em preventiva

FOTO/REPRODUÇÃO

A Polícia Civil solicitou à Justiça a conversão da prisão temporária para preventiva de três jovens conhecidos na web como a “Tropa dos Enzos”. Enrick Benigno, Marcus Vinícius Mota e Pedro Henrique Baima tinham até essa segunda-feira (21) para se apresentarem à delegacia.

Como continuam foragidos, o delegado Cícero Túlio solicitou na madrugada desta terça-feira (21) a conversão dos mandados de prisão. O trio é alvo da “Operação Sangue Azul”, que cumpriu mandados de busca e apreensão na casa dos envolvidos. Uma quarta pessoa, identificada até o momento como Joaquim Neto, está sendo procurada, no entanto, a polícia ainda não divulgou sua imagem.

Vídeos divulgados nas redes sociais mostram os envolvidos exibindo armas e ateando fogo em áreas de vegetação. Em outras imagens, os “Enzos” também são vistos agredindo pedestres e moradores de rua em vários bairros.

O grupo carrega o apelido de “Enzos” porque são filhos de pessoas com alto padrão aquisitivo na capital amazonense, fato que levou ao nome da operação “Sangue Azul”.

 

Leia mais

Família pede justiça após motociclista ser atropelado e abandonado em Manaus

Matheus Valadares

Feiras da ADS retomam atividades em Manaus com programação para 2026

Matheus Valadares

Polícia detalha prisão de pistoleiro envolvido em 25 homicídios em Manaus

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!