26.3 C
Manaus
21 de novembro de 2024
DestaquesPolícia

Mulher é presa por torturar adolescente de 12 anos com queimaduras nas mãos

Foto: Divulgação

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) prendeu em flagrante, nessa quarta-feira, 30, uma mulher de 35 anos, de identidade não revelada, por tortura contra uma adolescente de 12 anos. O crime ocorreu na noite de terça-feira, 29, em um terreno abandonado no Centro de Manaus, Zona Sul.

A investigação é da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca). De acordo com a especializada, a vítima relatou que foi queimada pela mulher com sacolas plásticas e uma tampa de marmita de alumínio.

A adolescente relatou também que foi agredida fisicamente com socos no rosto e nas mãos. A violência ocorreu, de acordo com a polícia, após a mulher acusar a vítima de ter furtado R$ 12 mil de sua residência.

Nas imagens é possível observar queimaduras pelo corpo da adolescentes, além de outros ferimentos.

De acordo com o depoimento fornecido pela delegada Juliana Tuma, responsável pela Depca, a vítima vivia na casa da suspeita, localizada no bairro Mauazinho, também na zona sul da cidade. Elas não tinham qualquer grau de parentesco, mas a jovem estava na residência por causa de um problema temporário de saúde da mãe, que impossibilitou a permanência da adolescente em sua própria casa.

“Ela não tem relação familiar nenhuma com a adolescente. Pelo fato da mãe da menina está doente e ela não poder tomar conta, conhecia essa mulher ali das imediações e pediu para adolescente ficar morando lá. Por algum motivo, ela não se adaptou e voltou a morar com a mãe mesmo ela estando muito doente”, diz a delegada Juliana Tuma.

Durante o episódio de tortura, a adolescente, em uma tentativa desesperada de encerrar o sofrimento, afirmou falsamente saber onde o dinheiro estava escondido, numa tentativa de acalmar a agressora. Segundo o relato da vítima à polícia, a mulher ameaçou: “Se o dinheiro não estiver lá, vou tacar fogo em você”. A suspeita ainda teria ordenado que a outra mulher envolvida na ação fosse comprar álcool para continuar com as agressões.

Mesmo com a promessa de levar as agressoras até o suposto local do dinheiro, a jovem foi agredida ao longo do trajeto. Ao chegar próximo a um condomínio, a vítima aproveitou um momento de distração para fugir e buscar abrigo. Assustada e em choque, ela conseguiu se esconder até que as duas mulheres deixassem o local.

Leia mais

Manauara bate boca com japonesa em empresa no Japão e viraliza: ‘Mana, tu é lesa, é?’

Marcilon Souza

Feira do Panair é entregue totalmente revitalizada em Manaus

Marcilon Souza

Polícia busca jovem desaparecido no bairro Compensa

Marcilon Souza

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais