Adenilson Lima dos Santos, filho do ex-pugilista Maguila, espancou um ambulante na noite dessa quarta-feira (6), em frente a casa de shows Espaço Unimed, zona Oeste de São Paulo.
A vítima, identificada como Osvaldo, de 41 anos, vendia bebidas na calçada oposta ao local quando duas pessoas o abordaram. A dupla se apresentou como seguranças da casa e o agrediu em seguida. A vítima foi levada ao Pronto Socorro de Santana, onde recebeu atendimento.
Segundo relatos de testemunhas que estavam no local, um dos homens que disseram ser seguranças da casa seria filho do ex-lutador Maguila, que morreu no dia 24 de outubro. O outro é um homem identificado apenas como “Carioca”.
Vendedores vão fazer uma manifestação em frente ao local às 21h desta quinta-feira (7). Outro vendedor disse que deixou de trabalhar na região após o Espaço Unimed ter “contratado milícias para trabalhar em volta da casa”.
De acordo com o homem, a ordem dos seguranças é “não deixar nenhum ambulante perto da casa, e quem chegar perto, apanha”. A assessoria do Espaço Unimed afirma que o incidente ocorreu na frente da casa e os profissionais envolvidos não trabalham no local. O Espaço Unimed disse ainda que “reprova veementemente qualquer forma de violência”.