Neste domingo, Filipe Luís conquistou seu primeiro título como técnico do Flamengo ao derrotar o Atlético-MG por 1 a 0 (4 a 1 no agregado), na Arena MRV, pelo jogo de volta da final da Copa do Brasil. O treinador campeão apenas 35 dias depois de sua estreia no profissional e nove jogos realizados.
Ao todo, o ex-lateral esquerdo soma seis vitórias, dois empates e uma derrota sob o comando do Rubro-Negro, resultando em 73% de aproveitamento. No total, foram marcados 13 gols e sofridos seis.
O ataque é um dos grandes destaques da equipe de Filipe Luís. Segundo dados do Sofascore, o time teve 110 finalizações nessas nove partidas, tendo uma média de 14,3 chutes por jogo.
Com a conquista, o Flamengo se tornou o segundo maior vencedor da Copa do Brasil ao lado do Grêmio, ambos com cinco títulos. Assim, o clube carioca fica atrás apenas do Cruzeiro, que levantou o troféu em seis oportunidades.
Agora, o Rubro-Negro disputa a reta final do Campeonato Brasileiro. A equipe volta a campo nesta quarta-feira, justamente contra o rival da final da Copa do Brasil, o Atlético-MG. A partida será disputada no Maracanã, a partir das 20h (de Brasília), em duelo válido pela 33ª rodada.