27.3 C
Manaus
14 de novembro de 2024
BrasilDestaques

Novas imagens mostram momento da execução de delator assassinado em aeroporto

Imagens mostram correria em aeroporto • Reprodução

Novas imagens do circuito de câmeras de segurança do Aeroporto Internacional de Guarulhos revelam um novo ângulo do assassinato do delator Antonio Vinicius Lopes Gritzbach, morto na última sexta-feira (8).

O vídeo mostra os momentos que antecederam o crime, quando Gritzbach atravessa a rua no Terminal 2, em direção ao estacionamento, onde embarcaria com os seguranças que o acompanhavam. É possível identificar que ele veste uma camisa branca e carrega uma mala com rodinhas quando um carro preto para na via. Neste momento, um homem sai do banco traseiro direito do veículo e começa a disparar. Nas imagens, o suspeito não é identificado, mas, segundo a polícia, usava luvas e balaclava.

A sequência mostra uma grande correria no local, com dezenas de pessoas correndo para se proteger. O segurança de Gritzbach, o policial militar Samuel Tillvitz da Luz, é uma dessas pessoas. Ele contou em depoimento à Corregedoria da Polícia Militar que estava à frente da vítima quando ouviu os tiros. Na sequência dos fatos, disse que escondeu atrás de um ônibus estacionado para se proteger e que correu cerca de 50 metros para contornar o saguão e encontrar a namorada de Gritzbach.

Após os disparos, o suspeito volta ao carro, que atravessa o canteiro central e foge. O veículo foi localizado horas depois em uma região próxima ao aeroporto, com dois fuzis, peças de roupa, luvas, um pano e sacos plásticos no interior. Segundo a polícia, o carro possivelmente seria incendiado após o crime. Essa versão foi apresentada pela Força-Tarefa que investiga o caso, em coletiva na segunda-feira (11).

Veja vídeo:

Leia mais

Autor de explosões em Brasília tem histórico de violência doméstica e se frustou com candidatura política

Matheus Valadares

Vini Jr perde pênalti, e Brasil empata com Venezuela pelas Eliminatórias

Marcilon Souza

TCE-AM alcança selo Diamante em Transparência Pública em avaliação nacional

Marcilon Souza

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais