Três ônibus do transporte público foram alvo de assaltos na noite dessa quarta-feira (13), em Manaus.
Em determinado intervalo de tempo, as linhas 560, 440 e 640 sofreram a ação dos assaltantes que causou medo e indignação entre os passageiros.
Os ônibus alvo dos assaltos operam em diferentes regiões de Manaus. Um dos roubos ocorreu por volta de 19h da noite, na linha 640, enquanto o veículo passava pela comunidade Valparaíso, no bairro Jorge Teixeira, zona Leste da capital.
Conforme as testemunhas, os criminosos estavam armados e vestiam roupas pretas, abordando os passageiros de maneira agressiva.
Já na linha 440, o assalto aconteceu no conjunto São Judas Tadeu, bairro Parque das Laranjeiras, na zona Centro-Sul de Manaus.
De acordo com uma passageira, os suspeitos entraram no ônibus, pagaram a passagem e, em seguida, anunciaram o assalto, assustando os passageiros que não esperavam a ação.
O outro ônibus que também registrou a ação, foi a linha 640. Em todas as abordagens, os assaltantes levaram pertences dos passageiros, como celulares, carteiras e documentos pessoais.
Contudo, ainda não há informações se as ações são de responsabilidade do mesmo grupo criminoso. Os casos foram registrados no 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde as vítimas registraram o ocorrido.
Assaltos a ônibus em Manaus
Além das linhas mencionas, passageiros relatam outros assaltados durante o resto do dia.
Em Manaus, os assaltos a ônibus têm sido uma questão crescente, com uma média de três ocorrências diárias.
O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram) informou que, até o momento, cerca de 80 assaltos ocorrem por mês, com pico em algumas linhas específicas que atravessam zonas mais vulneráveis da cidade.
Este ano, durante os seis primeiros meses, a capital registrou 474 assaltos ao transporte público. As linhas mais visadas pelos criminosos foram a Vega Manaus, Integração Transportes e Viação São Pedro. Todas atendem diferentes zonas de Manaus.