15 de setembro de 2025
BrasilDestaques

Autor de explosões em Brasília tem histórico de violência doméstica e se frustou com candidatura política

FOTO/REPRODUÇÃO

Francisco Wanderley Luiz, autor das exploões na Esplanada dos Ministérios em Brasília, tem histórico na Justiça por violência doméstica e se frustou com candidatura a vereador, em 2020.

No dia 15 de dezembro de 2012, a Justiça de Santa Catarina o condenou por lesão corporal, no município de Rio do Sul. Após um dia detido, Francisco passou a fiança e saiu da cadeia. O caso do autor das explosões possuía um agravante do parágrafo nono do artigo 129 do Código Penal.

De acordo com o artigo, há um aumento de pena previsto para crimes de lesão corporal quando praticados contra membros da família, incluindo cônjuges e outros conviventes.

Em 2020, Francisco se filiou ao Partido Liberal (PL) para concorrer à vaga de vereador em Rio do Sul. Contudo, a Justiça Eleitoral desaprovou suas contas, pois Francisco não apresentou o extrato bancário detalhado de sua conta de campanha.

No registro oficial, constava somente uma despesa de R% 500, mas o Ministério Públlico apontou outra movimentação de igual valor,sem esclarecimento sobre a finalidade.

 

 

Leia mais

Garimpeiros trocam tiros com a Polícia Federal e IBAMA durante operação em Humaitá

Matheus Valadares

Filha de ministro do STF leva cusparada e é xingada de ‘lixo comunista’

Matheus Valadares

3B e Penarol decidem o Barezão Feminino 2025 após vitórias nas semifinais

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!