21 de agosto de 2025
Polícia

Leilão de bens apreendidos em operações antidrogas arrecada cerca de R$ 500 mil

Foram arrematados todos os veículos, prensas hidráulicas e uma aeronave no 4° Leilão de Bens do Fundo Nacional Antidrogas (Funad). O evento foi realizado, nesta sexta-feira (31/07), pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) e da Polícia Civil, na sede da empresa Leilão Manaus, situada na avenida Torquato Tapajós, 5.050, Flores, zona centro-sul de Manaus.

Ao todo, a hasta arrecadou 255,94% do recurso pretendido, totalizando R$ 497.600,00. Parte do valor será destinado para o Fundo Estadual Antidrogas (Fead). Clique aqui e confira a prestação de contas dos 10 itens leiloados, entre eles uma aeronave Cessna, modelo U206G Station AIR 6 II.

O secretário William Abreu, titular da Sejusc, destacou que todos os bens disponibilizados, no leilão, eram oriundos de apreensões das polícias Civil e Federal, durante ações de repressão ao tráfico de drogas. A previsão é que os leilões ocorram trimestralmente.

De acordo com a presidente da Comissão Específica de Alienação do Funad, Rita Sanches, os valores arrecadados serão transferidos para o Funad e, posteriormente, 20% a 40% dos recursos serão direcionados ao Fundo Estadual Antidrogas. “Esse recurso será utilizado no reaparelhamento das polícias, bem como nos trabalhos de repressão antidrogas”, disse Rita.

A iniciativa contou com a cooperação do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJ-AM) e do Ministério Público Estadual (MP-AM), por intermédio da Secretaria Nacional de Políticas Sobre Drogas (Senad).

Leia mais

Grávida leva 9 facadas, perdoa ‘presente de Deus’ e reata relacionamento em Manaus

Matheus Valadares

‘Don Juan’ é procurado pela polícia após seduzir idosas e aplicar golpes em Manaus

Matheus Valadares

Investigadora da Polícia Civil é suspeita de integrar quadrilha de assaltos em Manaus

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!