28.3 C
Manaus
9 de outubro de 2025
DestaquesPolícia

Filhos tentam ficar com a empresa do pai e um deles tenta atr0pelá-l0 no Colônia Terra Nova

FOTO/REPRODUÇÃO

Um filho tentou atropelar o próprio pai após uma discussão para ver quem ficaria com a empresa do idoso de 76 anos, no bairro Colônia Terra Nova, zona Norte de Manaus.

O empresário Aluízio da Silva Leite disse que fundou a empresa após a morte de sua companheira e decidiu dividi-la entre os filhos. No entanto, desde 2016 dois deles tentam se apossar integralmente do negócio. Um de seus filhos, inclusive, tentou passar a empresa para seu nome em um cartório, enquanto o empresário estava internado na UTI, com Covid-19.

As desavenças logo partiram para violência física, entre os anos de 2022, 2023 e 2024, levando Aluízio a registrar boletins de ocorrência. Na última segunda-feira (19), o idoso contou que Ranover, um de seus filhos, pegou o caminhão da empresa para lhe matar, enquanto Aluízio mantinha o portão fechado.

Carlos Vitor, outro filho do empresário, impediu a tentativa de atropelamento e o retirou do local. Assim como o pai, Carlos também sofreu agressões, mas felizmente o veículho não o imprensou. Em outra imagem, os dois filhos aparecem retirando equipamentos da empresa à força e voltam a agredir o pai.

Aluízio conta que os boletins de ocorrência não surtiram efeito e ele segue a maior parte do tempo trancado em casa, com medo dos próprios filhos. Até hoje, a vítima não recebeu medida protetiva.

“Eles parecem que têm porte de arma (CAC). Eles tem até uma arma calibre 12 que foi comprada por eles, mas quem pagou foi a empresa”.

Leia mais

Motorista foge de posto sem pagar abastecimento na avenida Constantino Nery

Matheus Valadares

CGU aponta que sindicato ligado ao irmão de Lula omitiu informação em acordo com INSS, diz coluna

Matheus Valadares

Lula critica fintechs após queda da MP e diz que ricos se recusam a pagar impostos

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!