33.3 C
Manaus
23 de agosto de 2025
DestaquesPolícia

Homem que fazia shows em festas infantis em Manaus é preso em operação da PF contra pedofilia

Foto: Divulgação/PF

A Polícia Federal deflagra, nesta terça-feira, 26/11, a Operação Último Show, com o cumprimento de uma prisão preventiva e um mandado de busca e apreensão na residência de um investigado por estupro de vulnerável, produção, armazenamento e divulgação de material contendo cena de abuso sexual infantil na internet.

A investigação iniciou-se por meio buscas ativas com a utilização de softwares desenvolvidos pela própria PF, que detectaram o alvo da operação. O nome da Operação deu-se pelo fato do homem ser componente de uma banda que realizava show em eventos e festas infantis.

Policiais Federais confirmaram que, ao todo, o investigado praticou condutas de estupro de vulnerável com relação de parentesco. Em fórum na internet, o investigado disponibilizava imagens contendo a prática do crime sexual com crianças.

Durante a ação, a PF, acompanhada do Conselho Tutelar, realizou a identificação das vítimas que estavam no momento da deflagração da operação.

O preso responderá pelos crimes de estupro de vulnerável, produção, armazenamento e distribuição de material de abuso sexual infantil, dentre outros elencados no Estatuto da Criança e do Adolescente e já se encontra a disposição da justiça.

A PF destaca que o Disque 100, referente ao enfrentamento da violência sexual contra crianças e adolescentes, funciona diariamente, 24 horas por dia, incluindo sábados, domingos e feriados. As ligações podem ser feitas de todo o Brasil por meio de discagem gratuita, de qualquer terminal telefônico fixo ou móvel (celular), bastando discar o número 100.

Leia mais

Jovem resiste à prisão, mata policial e faz transmissão ao vivo de reféns no Amapá

Matheus Valadares

Jovem de 21 anos morre em grave acidente de moto na Av. das Torres

Matheus Valadares

Gari sofre acidente grave e tem perna esmagada por ônibus no Terminal 1

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!