33.3 C
Manaus
27 de novembro de 2024
DestaquesPolícia

Professora é apedrej@d@ por alunos após aulas sobre cultura afro-brasileira na Bahia

FOTO/REPRODUÇÃO

Alunos da Escola Rural Boa União, em Camaçari, na Bahia, apedrejaram a professora Sueli Santana, 51, após lecionar cultura afro-brasileira. O fato aconteceu no dia 29 de outubro deste ano.

Sueli relatou à TV Bahia que estava corrigindo tarefas do primeiro horário de aula, quando três alunos atiraram pedras do lado de fora em direção à professora. Uma das pedradas atingiu o pescoço da professora, que precisou de afastamento por três dias.

Sueli disse que tentou aplicar na prática a Lei nº 10.639/2003, que inclui no currículo de ensino a obrigatoriedade da temática “História e Cultura Afro-Brasileira”. Contudo, ao longo do ano a direção a impediu de utilizar o livro ABC dos Povos Afro-brasileiros, devido à reclamações de pais.

Sueli relatou ainda que é de religião de matriz africana e, por isso, sempre sofreu agressão verbal. “Sempre fui chamada de bruxa, macumbeira, feiticeira e diabólica, todos os dias, quando chegava à escola”, disse a professora.

À emissora, a Secretaria de Educação (Seduc) de Camaçari informou que apura o caso e que repudia qualquer forma de discriminação.

 

 

 

 

Leia mais

Médica brasileira é indiciada por morte de modelo que caiu de prédio em Buenos Aires

Marcilon Souza

VEJA: Macaco cachaceiro toca o t3rr0r em residências de Balsas, interior do Maranhão

Central de Jornalismo

Problema com Carrefour está superado, diz Mauro Vieira

Central de Jornalismo

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais