23 de agosto de 2025
DestaquesPolícia

Operação da PF desarticula esquema de vendas ilegais que gerou prejuízo em mais de R$ 80 milhões

FOTO/REPRODUÇÃO

Uma operação da Polícia Federal desarticulou o esquema de uma organização criminosa que fazia vendas ilegais e gerou prejuízo de mais de R$ 80 milhões à receita.

A PF cumpriu 76 mandados de busca, apreensão e sequestro de bens, como carros de luxo, vários iPhones, celulares, acessórios e altas quantias em dinheiro. Em Manaus, a loja Apple Tech, localizada na rua São Luiz, bairro Adrianópolis, foi alvo da “Operação Circuito Escondido”.

O esquema envolvia compras clandestinas através de “coaches” e “especialistas” na importação de eletrônicos. Os influenciadores digitais ensinavam seus seguidores a burlarem o sistema da Receita Federal, a fim de não pagarem impostos sobre a mercadoria.

Os envolvidos também ostentavam viagens e carros importados nas redes sociais. De acordo com a polícia, os influenciadores compraram tudo de maneira ilícita.

A atuação da Polícia Federal também acontece em outros três estados, como Mato Grosso, Goiás e Tocantins. Os suspeitos responderão por crimes de  incitação ao crime, evasão de divisas, lavagem de capitais e organização criminosa.

Leia mais

Aeronave declara emergência e pousa com segurança no Aeroporto de Manaus

Matheus Valadares

STF condena deputada Carla Zambelli a 5 anos de prisão por porte ilegal de arma e constrangimento ilegal

Matheus Valadares

Governo do Amazonas divulga novo boletim sobre a cheia e ações de apoio às vítimas

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!