Promessa das categorias de base do São Paulo, o atacante William Gomes terá mais chances com o técnico Luis Zubeldía em 2025. Embora tenha conquistado oportunidades no time profissional nesta temporada, o jovem de 18 anos perdeu espaço nos últimos jogos.
William voltou a entrar no empate em 2 a 2 com o Atlético, última partida disputada pelo Tricolor. Ele substituiu o atacante Ferreira aos 30 minutos do segundo tempo.
Antes disso, William Gomes passou cinco jogos seguidos sem sair do banco de reservas do São Paulo. Sua última titularidade foi na eliminação para o Botafogo, nas quartas de final da Libertadores, quando acabou substituído ainda no primeiro tempo.
Desde então, foram apenas duas partidas disputadas, contra Cuiabá e Atlético. Zubeldía garantiu que William Gomes será mais aproveitado na próxima temporada, mas alertou que é preciso ter calma com jogadores jovens.
“Sem dúvidas, ele vai ter mais espaço em 2025, se seguir trabalhando. Já falei com ele. Em geral, promovo jogadores jovens. Os dois laterais do Inter começaram comigo muito novos. O Marchesin, do Grêmio, a mesma coisa. Eu gosto de dar espaço aos jovens, mas o São Paulo tem uma camisa muito pesada. Então, temos que ir com calma. Mas tenho certeza de que no ano que vem ele terá mais espaço”, explicou o treinador, depois da partida contra o Atlético, no Morumbis.
Alvo de interesse de clubes europeus nesta temporada, William Gomes acertou sua renovação de contrato com o São Paulo até o fim de 2028. O Tricolor se blindou com uma multa rescisória estabelecida no vínculo que gira em torno de R$ 700 milhões.