25.3 C
Manaus
27 de agosto de 2025
DestaquesEsportes

Amazônia faz dobradinha e fatura os inéditos estaduais Sub-15 e Sub-17

Manaus – O estádio Carlos Zamith vivenciou nesta sexta-feira (06) um momento histórico do futebol amazonense. Foram realizadas as finais dos inéditos Campeonato Amazonense Feminino Sub-15 e Sub-17. Amazônia e Arsenal se enfrentaram nas duas categorias, com o Verdão se sagrando campeão em ambas.

Amazônia 11 x 0 Arsenal (Sub-17)
O Amazônia apresentou um futebol envolvente, foi dominante durante os 90 minutos e não deu chances para o Arsenal. Cleicyane abriu o placar de pênalti. Adrya foi a grande destaque da partida com um hat-trick. Priscila marcou dois. Maissa, Marcelly, Gessica, Sara Kamilla e a goleira Germalin Maria também cravaram na grande final.

Amazônia 6 x 0 Arsenal (Sub-15)
Na sequência, um roteiro parecido com o primeiro jogo. O Amazônia mostrou a sua força e goleou novamente. Mais uma vez, o placar foi inaugurado em cobrança de pênalti no início da partida. Marcelly cobrou e converteu. A dupla Geovana e Priscila foi responsável por dois gols cada. Ana Carolina também deixou sua marca no duelo.

Presença ilustre
A atacante amazonense natural de Mananaquiri (distante 54 quilômetros de Manaus), Marília Furiel, do Cruzeiro (MG) e da Seleção Brasileira, esteve nas arquibancadas do Carlos Zamith para acompanhar suas irmãs Priscila e Pâmela, atletas do Amazônia, na grande final.
Após as partidas, Marília foi convidada pela Federação Amazonense de Futebol (FAF) a participar da cerimônia de premiação e entrega das medalhas às vices e campeãs.

 

 

Leia mais

Vídeo mostra assalto que terminou com ladrão baleado no Parque das Nações

Matheus Valadares

Motociclista vai parar sob carreta após atropelar pedestre no Distrito Industrial

Matheus Valadares

Ipaam publica normas para licenciamento ambiental de energia solar no Amazonas

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!